Ticket médio gasto neste Natal em Franca pode chegar a R$ 300, diz CDL

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 12:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pesquisa aponta ainda que data comercial deva registrar alta de 5% nas vendas em relação a 2018

As vendas no início de dezembro de 2019 já assinalam que este Natal vai superar o do ano passado em Franca. 

Maurício Pereira Ramos, presidente da CDL Franca – Câmara dos Dirigentes Lojistas – ressalta que o ticket médio em Franca e região deverá ser de R$ 300 com destaque para o vestuário, eletrônicos e cosméticos.

Maurício Ramos afirmou que Franca tem um perfil diferenciado de outras regiões. “Aqui temos uma economia forte e crescente. O lojista é confiante e busca aumentar seu faturamento”, explicou.

Segundo pesquisa da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) o Natal deve ter vendas 5% acima do resultado do ano passado. O movimento das lojas em Franca também deve acompanhar o mesmo percentual.

“O Natal ocupa o lugar mais alto do pódio, quando comparadas as datas mais importantes do 2º semestre para o varejo. Essa época permite que os lojistas prolonguem o horário de funcionamento das lojas, influenciando o consumo”, explica o presidente da CDL Franca, Maurício Pereira Ramos. 

O ticket médio de compra pode variar entre R$ 150 e R$ 300, com destaque para os setores de vestuário, eletrônicos, seguido de cosméticos, segundo dados da pesquisa da entidade.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, que enviaram dados locais, como expectativa do crescimento das vendas e os segmentos que podem ser mais beneficiados.

INTENÇÃO DE COMPRA

A estimativa da FCDLESP está muito mais otimista do que pesquisa realizada pelo Observatório Econômico da Universidade Metodista, a PIC (Pesquisa de Intenção de Compra) realizada para este Natal, aponta que o tíquete médio na região vai ficar em R$ 132 e menor em 19% dos R$ 164 registrados no ano passado.

Apesar da queda o estudo mostra que o gasto total de cada consumidor com a compra de presentes ficou parecido com o de 2018, R$ 406, o que significa que o consumidor está disposto a presentear mais pessoas.


+ Economia