Tiago Iorc conta por que ‘sumiu’ por um ano e admite ter acertado

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 14 de julho de 2020 às 20:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cantor e compositor Tiago Iorc explica por que deu um tempo em sua carreira e nas redes sociais

Tiago Iorc: 'eu estava esgotado, sem ânimo para fazer o que eu tanto amo fazer'

No “Conversa com Bial” da madrugada de terça-feira (14) , na Rede Globo, Tiago Iorc fez revelações sobre o seu sumiço das redes sociais e da vida pública entre janeiro de 2018 e maio de 2019, quando deu uma pausa na carreira. 

O cantor contou que, no início, se arrependeu muito de ter “desaparecido”. “Em um primeiro momento, eu relutei bastante a decisão e logo que tomei a decisão me arrependi muito”, disse Tiago. 

“Naquele primeiro instante, eu senti uma inércia de querer voltar, de continuar fazendo o que eu estava fazendo e de que era preciso estar presente para não me anular”.

No entanto, o músico logo percebeu que foi o melhor a ser feito. “Depois, senti um alívio absurdo quando aprendi o lado extremo oposto: de que aquela superexposição não era tão interessante, não era tão importante e comecei a reencontrar prazeres que eu tinha esquecido há muito tempo”, relatou.

Iorc também explicou o motivo que o fez se ausentar dos olhos do grande público por pouco mais de um ano. 

“Naquele momento eu estava esgotado, sem ânimo para fazer o que eu tanto amo fazer. Eu vinha de uma sequência de muitos anos fazendo shows, entrevistas, me expondo, e tudo aquilo estava me tirando a sensibilidade para admirar o que eu sempre amei desde pequeno. Eu já não enxergava mais o propósito de continuar fazendo aquilo”. 

Ele continuou: “Senti que era o momento de relaxamento, de dar uma pausa, de reencontrar esses prazeres, a simplicidade e onde estão os propósitos”. Durante o retiro, o músico voltou a gostar de jogar futebol e passava horas escolhendo frutas no mercado. 

O violão, seu principal instrumento de composição foi deixado de lado, “abandonado”. Mas, segundo o cantor, um piano que havia no local o fez se reaproximar da música novamente, o levando a lançar o álbum “Reconstrução”, com o qual retomou a carreira musical no ano passado. 

Iorc ainda ressaltou que estava sendo escravizado pelas redes sociais, mas conseguiu sobreviver quando as deixou. “Eu reaprendi que existe vida fora das redes. Eu sempre confiei que isso era necessário”, disse ele. “Nesse tempo eu perdi muitos seguidores, mas ganhei o mesmo número em apenas um dia após o meu retorno”. Atualmente, três milhões de pessoas o seguem no Instagram.


+ Um Toque a +