compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O âncora Marcelo Cosme demorou alguns milésimos de segundos para notar a senhora uniformizada parada no cenário.
Para muita gente a hora da faxina é sagrada. Uma funcionária da limpeza entrou no estúdio do ‘GloboNews Em Pauta’, no Rio, disposta a fazer seu serviço: mãos protegidas com luvas seguravam uma vassoura e um frasco de desinfetante. Apenas um detalhe: o telejornal estava no ar.
O âncora Marcelo Cosme demorou alguns milésimos de segundos para notar a senhora uniformizada parada no cenário. Ele iniciou um gesto em direção a ela quando a imagem foi cortada para Brasília.
Já ciente da situação, Gerson Camarotti finalizou um comentário e, surpreendentemente, acenou como se desse ‘oi’ para a penetra. “Olha aí”, disse –– e sorriu.
“Então, deixa eu só… uma moça entrou para me ajudar, mas não tem problema, a gente já pediu para ela chegar um pouquinho para lá”, relatou Cosme, assumindo o controle da situação.
E o telejornal seguiu normalmente.
Tomara que a ‘tia da limpeza’ (infelizmente não sabemos seu nome) não seja punida pelo equívoco. Acontece nas melhores emissoras. A reação dos jornalistas da GloboNews foi rápida e humana, diferentemente do que ocorreu com uma apresentadora portuguesa.
Em 30 de outubro de 2020, Cristina Esteves comandava o telejornal ‘3 às 14h’ na RTP3 quando houve semelhante invasão no estúdio. A funcionária surgiu atrás da âncora procurando sujeira no chão.
“Não podes estar aqui”, disse Cristina, irritada. A imagem foi tirada do ar. “Ela está com máscara, isso é o que interessa”, escreveu um telespectador numa rede social. “A jornalista podia ter rido da situação”, opinou outro.
(Assista ao vídeo publicado pelo Portal Terra clicando aqui)