Termina nesta sexta-feira, 27 de setembro, 13ª Primavera dos Museus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de setembro de 2019 às 00:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerca de 600 pessoas já visitaram o evento que está sendo realizado no Museu Interativo de Ciências

A 13ª Primavera de Museus – Museu por dentro, por dentro dos Museus – encerrará nesta sexta-feira, 27 de setembro.

A previsão é de que cerca de 600 pessoas conheceram o evento que está sendo realizado no Museu Interativo de Ciências e é promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro dos Museus).

O museu fica no 2º andar, salas 35 e 36 do prédio do Colégio Champagnat. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A visitação é aberta ao público.

O público principal da 13ª Primavera de Museus foram estudantes do município que ficaram empolgados com o Projeto ‘Polinizando Natureza – abelhas pequenas no tamanho e grandes na importância’, e vivenciaram toda a organização do trabalho das abelhas e sua relação ecológica com o meio ambiente. Espera-se que eles colaborem para a preservação das abelhas.

A estudante Alana Neves, do 1º ano A, da escola Emeb “Prof. Florestan Fernandes”, disse que aprendeu muito sobre as abelhas, “gostei muito das abelhas e pretendo voltar mais vezes no museu com os meus pais”.

Foi feito um pequeno Meliponário, contendo quatro espécies de abelhas sem ferrão para serem observadas pelos estudantes e também uma exposição para ver as abelhas por meio de uma lupa.

No final da visita, os alunos receberam um material pedagógico com o objetivo de disseminar as informações contidas nele, como não matar as abelhas pela importância e preservação delas no meio ambiente. A exposição ficará permanente no Museu Interativo de Ciências.


+ Educação