compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A água tomou conta das ruas e as avenidas próximas dos córregos transbordaram, causando problemas para a circulação de veículos.

Bem que o a Defesa Civil (veja aqui) do governo estadual emitiu um alerta valendo para toda a semana: publicado no dia 21 (terça-feira), o aviso dizia que ia fazer muito calor e também ia cair temporal, com previsão para todas as regiões do Estado.
Foi o que aconteceu nessa tarde em Franca. Algumas regiões da cidade sofreram mais que outras, como a Zona Sul, por exemplo. Vários bairros registraram forte chuva de granizo, como o Jardim Noêmia, Santa Lúcia, Parque Castelo, Residencial Paraíso, complexo Aeroporto. A chuva chegou com tudo, juntando trovoadas e fortes rajadas de vento, para depois também cair granizo.
A água tomou conta das ruas e as avenidas próximas dos córregos transbordaram, causando problemas para a circulação de veículos.
Foram vários os relatos de casas destelhadas, com a água invadindo as residências.
Queda de árvores e de energia elétrica
Mais do que a queda de árvores foram as quebras de galhos que se amontoaram pelo asfalto, exigindo perícia dos motoristas.
As galerias pluviais não deram conta do escoamento e em alguns pontos aconteceu o deslocamento do asfalto, como em frente ao Paulistão, no Parque Progresso.
Vários bairros ficaram sem energia elétrica, como o relatado por moradores do Jardim Lima. Com isso, o trânsito de veículos ficou prejudicado, porque afetou o funcionamento e sincronismo dos semáforos. Em alguns lugares a energia foi voltando gradualmente.