Temporal tem granizo, queda de árvores, ruas alagadas e muitos estragos em Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 23 de janeiro de 2025 às 15:33
  • Modificado em 23 de janeiro de 2025 às 15:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A água tomou conta das ruas e as avenidas próximas dos córregos transbordaram, causando problemas para a circulação de veículos.

Bem que o a Defesa Civil (veja aqui) do governo estadual emitiu um alerta  valendo para toda a semana: publicado no dia 21 (terça-feira), o aviso dizia que ia fazer muito calor e também ia cair temporal, com previsão para todas as regiões do Estado.

Foi o que aconteceu nessa tarde em Franca. Algumas regiões da cidade sofreram mais que outras, como a Zona Sul, por exemplo. Vários bairros registraram forte chuva de granizo, como o Jardim Noêmia, Santa Lúcia, Parque Castelo, Residencial Paraíso, complexo Aeroporto. A chuva chegou com tudo, juntando trovoadas e fortes rajadas de vento, para depois também cair granizo.

A água tomou conta das ruas e as avenidas próximas dos córregos transbordaram, causando problemas para a circulação de veículos.

Foram vários os relatos de casas destelhadas, com a água invadindo as residências.

Queda de árvores e de energia elétrica

Mais do que a queda de árvores foram as quebras de galhos que se amontoaram pelo asfalto, exigindo perícia dos motoristas.

As galerias pluviais não deram conta do escoamento e em alguns pontos aconteceu o deslocamento do asfalto, como em frente ao Paulistão, no Parque Progresso.

Vários bairros ficaram sem energia elétrica, como o relatado por moradores do Jardim Lima. Com isso, o trânsito de veículos ficou prejudicado, porque afetou o funcionamento e sincronismo dos semáforos. Em alguns lugares a energia foi voltando gradualmente.


+ Tempo