Telemedicina do Sistema Hapvida realiza mais de 150 mil teleconsultas em um mês

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fruto de investimentos em inovação e tecnologia, plataforma quebra recorde que até então era de 85 mil, na segunda onda da pandemia

O portal de telemedicina do Sistema Hapvida registrou mais de 150 mil teleconsultas de urgência durante o primeiro mês de 2022.

A marca é resultado de diversos investimentos em inovação e melhorias de processos, a fim de proporcionar atendimentos de qualidade, com celeridade e segurança.

Durante a segunda onda da pandemia de Covid-19, em 2021, o número registrado em um único mês era de aproximadamente 85 mil consultas.

Um milhão de atendimentos

Em janeiro deste ano, com uma plataforma ainda mais moderna e mais de um milhão de atendimentos realizados desde o início da pandemia, as mais de 150 mil consultas de urgência garantiram o atendimento de qualidade oferecido pelo Hapvida e a segurança que os pacientes precisavam frente ao surto de síndromes gripais.

“A telemedicina é uma prioridade para o Sistema Hapvida, pois entendemos que o atual momento exige uma saúde inteligente, tendo a tecnologia como aliada”, destaca Marcelo Moreira, diretor de serviços médicos do Sistema Hapvida.

Segundo ele, “por meio da plataforma é possível ter um atendimento completo, sem precisar se expor fora de casa. O bem-estar dos nossos clientes está em primeiro lugar, por isso, continuaremos investindo nesse serviço tão importante para a população”, disse. 

Segurança das informações

Para atuar com saúde digital, os profissionais do Hapvida passam por um processo de capacitação, que demanda aprovação mínima de 80% na avaliação.

A plataforma leva em consideração o cumprimento de protocolos internacionais de segurança de dados da saúde e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).


+ Saúde