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Foram quatro dias de capacitação em Ribeirão Preto para aprimoramento dos serviços oferecidos em Franca
Oferecer o melhor
serviço, com orientações e soluções que os consumidores necessitam dentro dos
limites legais. Esses são alguns dos objetivos buscados pelos técnicos do
Procon-Franca, que acabam de participar de um Curso de Atendimento promovido
pela Fundação Procon, durante 4 dias na cidade de Ribeirão Preto.
A capacitação teve como objetivo o aprofundamento da
legislação e direitos do consumidor, e também a correta utilização e
alimentação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor
(Sindec), sistema informatizado do Ministério da Justiça, utilizado pelos
Procons do País.
A coordenadora do
Procon de Franca, Marcela Barros, explicou que o treinamento faz parte do
Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor, que prevê a criação,
reestruturação, cessão de equipamentos de informática, treinamento e
capacitação de técnicos dos Procons Municipais.
O objetivo da Fundação Procon em levar o Sindec aos
órgãos municipais é garantir maior transparência nas relações de consumo,
otimizar o atendimento aos consumidores e integrar informações, possibilitando
a formação de um banco de dados unificado, que alimentará, inclusive, a base de
dados para a elaboração do Cadastro Estadual e Nacional de Reclamações
Fundamentadas.
Além disso, as ações serão ampliadas com o
compartilhamento e harmonização de conceitos, entendimentos e procedimentos. As
duas unidades do Procon na cidade estão instaladas no Parque dos Pinhais
(Alameda Vicente Leporace) e a outra na rua Ouvidor Freire, sob o restaurante
Bom Prato, no centro da cidade.