compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A tapioca tem um índice glicêmico maior que uma fatia de pizza com queijo; entenda por que nem sempre ela é mais saudável
A tapioca ganhou espeço nas dietas por não conter glúten – foto Freepik
A tapioca ganhou muito espaço nas dietas por não conter glúten. Porém, é necessário frisar que esse composto de proteínas não faz mal à saúde, e só deve ser restrito se você tem doença celíaca (entenda mais sobre a condição nesta matéria).
Ainda assim, há quem ache que o glúten engorda e que tenha substituído, por exemplo, o pão francês pela tapioca, alçada a “amiga do emagrecimento”.
No entanto, a ciência tem comprovado que essa não é uma verdade absoluta.
Recentemente, um estudo da Harvard Medical School avaliou o índice glicêmico de uma tapioca média e de uma fatia de pizza de queijo.
Esse índice indica a velocidade que o alimento se transforma em açúcar no sangue, que influencia muito no bem-estar do organismo e, também, na perda de peso.
Surpreendentemente, enquanto a pizza de queijo possui um índice que varia de 40 a 80, o da iguaria tipicamente brasileira chegou a 115.
A carga glicêmica da tapioca também superou o valor da pizza. Então, para quem quer emagrecer, vale destacar: a comparação da tapioca não seria com um pão, mas, sim, com uma pizza.
Tenha moderação ao ingerir o quitute tipicamente brasileiro.
*Informações Metrópoles