compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Peça é muito usada em banheiros ou como capachos de porta. Aprenda no Jornal da Franca como fazer
Rolhas de garrafas de vinho são ótimas para serem reutilizadas para a criação de novos produtos originais e únicos. O tapete de rolha é um exemplo desse procedimento, que culmina em um produto muito útil e super estiloso.
Além disso, a tática é ótima pois colabora com o meio ambiente, ajudando a reciclar itens que não serão usados mais.
Para garantir a quantidade de rolhas necessárias, você pode pedir a colaboração dos amigos e dos restaurantes que frequenta, afinal serão 175 rolhas!
O tapete é ideal para ser usado nos banheiros, ou como capacho de porta, pois são bem macios e garantem um visual elegante.
TAPETE DE ROLHA
Materiais:
– 175 rolhas de vinho (além de algumas extras em caso de erros)
– cola quente
– pedaço de tecido
– faca de bolso (afiada)
– placa de corte (daquelas que você não vai se importar se ficar um pouco danificada)
– Tesoura ou guilhotina
– Régua longa
_ Papel cortiça
Modo de fazer:
- Corte cada rolha pela metade. É aconselhável que você use rolhas que possuam comprimento e largura similar para não ficar retocando o tapete todo.
- Organize as rolhas em um retângulo, com os ângulos planos para baixo. Use uma régua ou as linhas de uma guilhotina para certificar-se de seu tamanho alinhado.
- Meça e corte um pedaço de tecido. Um pano velho de preferência.
- Transfira parte das rolhas para o lado de cima do tecido. Nesta parte inicial, complete somente as bordas com as rolhas. Aplique cola quente em cada uma e pressione com força as rolhas no tecido. Limpe qualquer sobra de cola antes que endureça
- Agora que o tapete já está alinhado, basta transferir o resto das rolhas para a sua posição correspondente no tapete. Você provavelmente vai ter que ajustar alguma para que todas caibam com naturalidade.