Susana Balbo ... a mulher do Mundo do Vinho

Postado em:

Entre as grandes mulheres do “Mundo do Vinho”, Susana Balbo foi reconhecida pela revista The Drinks Businessuma das 10 mulheres mais influentes.

Dona da frase:

"O vinho está vinculado à cultura, à gastronomia, ao bom viver. Ele gera uma ponte de comunicação que não existe em nenhum outro produto"

Seis anos depois do seu segundo casamento com o enólogo da conhecida vinícola Catena Zapata, o casal já produzia as suas próprias uva e elaboravam assim o seu primeiro vinho, ainda em adega alugada.

Hoje produz em sede própria, a Dominio Del Plata em Lujan de Cuyo. Onde planta Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc , Petit Verdot e Torrontés. Como um estilo próprio Susana ajudou a transformar o Torrontés na uva branca mais importante da Argentina. (encontramos o Crios Torrontés no Museu da Gula por R$ 63,70)

A sua vinícola exporta para 17 países, incluindo o Brasil, onde podemos encontrar e degustar suas criações.

A Linha Crios é uma linha de vinhos dedicadas a seus filhos José e Ana,frutados para serem degustados jovens.

O Susana Balbo Signature mostra a habilidade da enóloga em criar vinhos onde estão as características do terroir combinado com o melhor de cada uva.

Nosotros, esta linha é o resultado do esforço de todas as pessoas que trabalham todos os dias para criar este vinho. Considera-se a "seleção de seleções" da adega.

E a BenMarco , uma parceria que só trouxe boas notícias... onde Susana e Edgardo Del Pópolo exploram todo o potencial do terroir e imprimem as características do vinhedo em cada garrafa.

Uma mulher que só fez o Mundo do Vinho ficar melhor, tem a minha admiração. Ainda mais por ter degustados alguns de seus vinhos, o que me fez concordar com tudo que se diz de bom sobre as suas criações.

Mais uma dica de um bom produtor argentino, para as próximas degustações.