O Franca Basquete anunciou na tarde desta sexta-feira a saída do supervisor técnico Lula Ferreira. Ele estava no clube desde 2012, quando foi contratado para ser treinador da equipe.
Lula, até então considerado rival do Franca pela passagem pelo extinto COC Ribeirão, chegou ao clube com a responsabilidade de substituir o ídolo Hélio Rubens e ficou no cargo até 2016. No período, o ex-treinador da seleção brasileira enfrentou o momento financeiro mais crítico da histórica equipe do basquete nacional.
Ao sair do comando técnico para dar lugar a Helinho Garcia ainda em 2016, atual treinador da equipe, Lula passou a ser dirigente do Franca e participou de todo o processo de reformulação do clube, atual tricampeão do NBB.
Além das conquistas nacionais, destacam-se os títulos estaduais, continentais e a Copa Intercontinental da FIBA, em Singapura, em 2023.
Agradecimento
“Nossa gratidão por você será eterna, Lula. Obrigado por tudo o que fez pelo Sesi Franca Basquete. Você é e sempre será parte fundamental da nossa história. Desejamos todo o sucesso na sua nova jornada”, escreveu o Franca na nota oficial sobre o desligamento de Lula.
O destino dele, no entanto, não foi revelado. O último título de Lula pelo Franca foi o Paulista da atual temporada. Além do estadual e do nacional, a temporada do Franca ainda tem a disputa da Champions League das Américas, marcada para começar em dezembro.
Fonte: Globo Esporte