Supermercados abrem 10 mil vagas: demanda aumentou na quarentena

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de março de 2020 às 13:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Associação Paulista de Supermercados disse que cresceu o consumo, tanto presencial quanto online

As redes de supermercados Big, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour abriram juntas mais de 10 mil vagas de trabalho em diversas cidades por causa do aumento da demanda provocado durante esta quarentena.

A Apas – Associação Paulista de Supermercados – disse que cresceu a demanda de consumo, tanto presencial quanto online.

Além disso, com a rotatividade de funcionários, provocada pela quarentena de idosos e pessoas do grupo de risco para a covid-19, alguns supermercados tiveram que iniciar a contratação de colaboradores para vários setores das lojas.

Para o período de março e abril, a associação espera a criação de aproximadamente 5.000 vagas temporárias só na Grande São Paulo, a maioria para os postos de operador de caixa e repositor.

No mesmo período do ano passado foram registrados 500 novos postos.

Carrefour

O Carrefour abriu 5 mil vagas de trabalho para postos de operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.

As vagas estão distribuídas em todas as cidades do Brasil,.

Existem vagas nos municípios de Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e na capital paulista, todas localizadas no estado de São Paulo.

Para se candidatar, é necessário ter concluído ou estar cursando o segundo grau.

Para cargo de operador de loja, é necessário atuar com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.

O processo seletivo será pela internet, desde a seleção dos candidatos, passando pelas entrevistas (online) até a contratação final, onde o novo colaborador poderá entregar todos os documentos digitalizados, sem precisar comparecer pessoalmente para a entrega.

Os interessados devem se cadastrar por meio deste site.

A seleção será a partir desta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

Big

O grupo BIG está com mais de 500 vagas abertas nas regiões onde está presente, com diversas posições de trabalho para as lojas e centros de distribuição da empresa.

A seleção também será 100% online e, com isso, o tempo médio de contratação foi reduzido pela metade, fechando todo o processo em menos de uma semana.

As vagas abertas são para preencher diversas funções, como operadores de caixa, repositores, açougue, auxiliar de perecíveis entre outros.

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, ser proativo para buscar soluções rápidas para o dia a dia do trabalho e ter alta capacidade de execução.

De acordo com a rede, experiência no varejo é um diferencial.

Todas as vagas do Grupo BIG também estão disponíveis para pessoas com deficiência.

Para efetuar o cadastro e se candidatar às vagas disponíveis, os interessados devem acessar este site.

Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar também realizou na última semana cadastro de currículos e seleção de temporários.

A seleção está em fase final e preencherá mais de 5 mil vagas de trabalho.

Os novos funcionários trabalharão em um período inicial de 30 dias, havendo possibilidade de prorrogação, em cargos operacionais (como estoquistas, caixas e atendentes) nas lojas e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar de todo o Brasil, além do James e da Cheftime.


+ Trabalho