Super Bowl: Entenda mais sobre o bilionário intervalo comercial da final da NFL

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 4 de fevereiro de 2023 às 20:00
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O evento sempre conta com grandes personalidades da música e muitas propagandas bilionárias, incluindo trailers, etc.

No dia 12 de fevereiro será realizada mais uma edição do Super Bowl, a bilionária final do futebol americano, a NFL (principal liga do esporte nos EUA).

O evento sempre conta com grandes personalidades da música e muitas propagandas bilionárias, incluindo trailers, etc. O valor pago por anunciante é alvo de constante debate, mas a audiência atingida no evento em si, durante o show no intervalo da partida e com os intervalos comerciais é fato.

Quanto custa um anúncio do Super Bowl na TV aberta?

Um espaço de 30 segundos na Fox, por exemplo, sai por US$ 7 milhões na edição 2023. Além desse espaço, há a produção e a contratação das celebridades para as peças de publicidade.

Fontes indicam que os custos de produção chegam a US$ 3 milhões, incluindo teasers e o anúncio que vai ao ar no intervalo. A contratação do artista faz a NFL desembolsar entre US$ 500 mil a até US$ 10 milhões. São 50 minutos para anúncios, que rendem à liga estadunidense US$ 1 bilhão.

Em entrevista à Fast Company Brasil, Gerard Caputo, diretor criativo da Wieden+Kennedy – empresa que está produzindo materiais para marcas, como FanDuel, Michelob Ultra e TurboTax.

Cheio de energia

Caputo está à frente da campanha da FanDuel e é seu sétimo comercial para o Super Bowl. Ele disse que o clima na agência está divertido e cheio de energia. Além disso, os spots e teasers estão prontos e perto de aprovação das empresas e emissoras. “É a principal época do ano para fazer anúncios e as pessoas estão animadas”, disse.

O diretor de criação da Droga5, Scott Bell, disse que o fim desta semana será a “hora da verdade”. “Estamos dando os toques finais”, afirmou.

“Os efeitos especiais, a trilha sonora, os pequenos detalhes são o que fará o comercial realmente se destacar. É incrível como fazem uma diferença tão grande. Além disso, as expectativas para o Super Bowl são enormes, por isso estamos garantindo que todos estejam satisfeitos.”

Experiência de anúncio

O anúncio no Super Bowl é sempre importante para todos os lados. É o trabalho de destaque da agência, por exemplo. Caputo afirma haver pressão extra e liberdade ao mesmo tempo. “Os clientes – e todo mundo – simplesmente ficam mais abertos”, contou.

“É o Super Bowl, e eles sabem que precisam apostar alto, então é quando você vê o melhor de todos. Muitas vezes, os clientes deixam de lado as preocupações que normalmente teriam em uma campanha normal e você ganha um pouco mais de liberdade. Essa é uma das coisas que torna a experiência de anunciar no Super Bowl única, porque todo mundo está realmente dando um passo além.”

O sócio da divisão de endossos de celebridades da agência de talentos WME e supervisor das iniciativas do Super Bowl, Tim Curtis, diz que o público verá muitos músicos e algumas surpresas – a empresa tem 30 clientes em anúncios para o evento, segundo notícia do portal Olhar Digital.

Ele conta que alguns clientes aguardam até bem perto do evento para ver quem está em alta, mas que a maioria grava os vídeos no fim do ano e realiza a pós-produção em janeiro.

“Quando chega janeiro, eles ainda não fizeram nada, não têm ideia da direção que irão seguir, começam apenas a fazer isso na segunda ou terceira semana do ano. Então, é uma correria para filmar, editar e finalizar. É frustrante e emocionante ao mesmo tempo”, disse.

Preço de uma Trend no Twitter

O Twitter aguarda ansiosamente pela chegada do Super Bowl LVII, que vai ocorrer no dia 12 de fevereiro no Arizona.

A disputa entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles é considerada como um dos principais eventos esportivos do ano, o que pode render à empresa de Elon Musk uma bela grana.

Isso porque, para promover uma trend na rede social no dia do jogo, marcas precisarão pagar cerca de US$ 700 mil.


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