compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Iran Ferreira conta com mais de 18 milhões de seguidores nas redes sociais e ficou famoso pelo bordão “Receeeeeba!”
O criador de conteúdo digital Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, anunciou neste domingo (10) sua contratação pela Amazon Prime Video. De acordo com posicionamento publicado no Instagram, ele deve ser o mais novo garoto-propaganda de esportes da plataforma de streaming. A notícia é da revista Exame.
“Feliz demais! Às vezes nem acredito que tudo isso está acontecendo! Nunca desistam dos seus sonhos! Nós somos brasileiros, somos os melhores do mundo!”, afirmou Iran.
O influenciador conta com mais de 18 milhões de seguidores e já chamou a atenção de Neymar e do filho de Cristiano Ronaldo. Nascido no povoado de Tábua, no interior da Bahia, Iran Ferreira faz sucesso com vídeos amadores de futebol e soma mais de 7 milhões de seguidores só no Instagram.
Vídeos curtos
Com o bordão “receba” repetido por famosos (e até incorporado a memes), o baiano desenvolveu a própria fórmula dos conteúdos: vídeos curtos, feitos no campo de terra batida, no qual demonstra a habilidade para dribles e chutes ao gol.
E a ascensão surpreendente chamou a atenção da própria rede de Mark Zuckerberg, que, pela primeira vez, passou a seguir um influenciador do país.
Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, o jovem de 20 anos decidiu gravar os vídeos para ajudar a família humilde.
E de onde veio o apelido pelo qual ficou conhecido? Na inspiração em atletas da Europa, que usam luvas de inverno (substituídas pelas luvas construção, mais baratas). Se o acessório foi alvo de bullying no começou, após viralizar, se tornou marca registrada.
Conhecer Neymar e realizar sonho
Ainda no domingo (10), Iran foi ao Domingão com Huck, na Rede Globo, e o programa exibiu o encontro do jovem com o ídolo dele no futebol, Neymar. Ao ver o jogador em sua frente, o “Luva de Pedreiro” se ajoelhou e disse até mesmo que Neymar ajudará a trazer o hexa para o Brasil na Copa do Mundo do Qatar.