Subestação de Ônibus da Avenida Champagnat entra em fase de conclusão

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de dezembro de 2019 às 10:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Local visa proporcionar maior conforto aos usuários, que terão como se acomodar do sol e da chuva

A Prefeitura em conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) e a concessionária do transporte coletivo, está trabalhando para concluir na próxima semana as obras da primeira Subestação de Ônibus de Franca, localizada à Avenida Champagnat, que acolhe usuários da região Sul. 

Uma das estruturas, erguidas num espaço de recuo na pista de sentido bairro – centro está pronta e as equipes seguem mobilizadas na segunda estrutura no outro lado da via, na direção inversa com o propósito de liberar os locais para os usuários nos próximos dias.

Essas subestações são equipamentos incluídos nas obrigações contratuais da empresa de ônibus por ocasião da renovação da concessão do transporte urbano na cidade com a Prefeitura. 

Essas linhas regionais com ligação direta para o Distrito Industrial, permitem que os passageiros cheguem ao seu destino final em menor tempo e estão implantadas nos setores Sul, Leste, Norte e Oeste. Funcionam de manhã e no fim das tardes.

      As Subestações tem a função de proporcionar maior conforto aos usuários, que ao chegarem nesses locais terão como se acomodar do sol e da chuva. Cada equipamento tem cerca de 30 metros de área coberta tem capacidade para receber até dois coletivos, contando com os respectivos bancos. 

Na Avenida do Champagnat quem passa diariamente pelo local observa o que foi relatado pelos responsáveis, onde a primeira estrutura está pronta. A previsão da direção da Emdef feita no início dos serviços está mantida, de concluir essas obras antes da virada do ano.

Os três outros locais, em que estão projetadas essas estruturas com recuos e cobertas, são para atender as linhas Leste (entre rua Minas Gerais e Av. Presidente Vargas), Norte, na Av. Chico Júlio, proximidades do Parque Fernando Costa e Oeste, na rua Francisco Marques, entre o pontilhão da rodovia Cândido Portinari e a rotatória abaixo da Igreja de São Judas Tadeu, na Vila Nossa Senhora de Fátima.


+ Trânsito