Confira a programação especial de Carnaval dos sorteios das loterias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 14:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com a folia espalhada pelos quatro cantos do Brasil, alguns foliões querem tentar a sorte

O Carnaval, que acontece de 21 a 25 de fevereiro, alterou a data de sorteio das loterias, especialmente as que seriam realizadas nesta segunda (24) e terça-feira (25).

Mesmo com a folia espalhada pelos quatro cantos do Brasil, alguns foliões querem tentar a sorte e ficam na dúvida sobre os concursos desta semana especial. 

A Caixa divulgou a programação especial do período e quando cada concurso será sorteado, confira abaixo os detalhes. 

Mega-Sena 2237

A extração da Mega-Sena 2236, marcada para este sábado (22), acontece normalmente com o super prêmio acumulado de R$ 190 milhões.

Já a Mega-Sena 2237 teve sua data de sorteio alterada e será extraída na quinta-feira (27). Isso mesmo, o concurso que seria realizado na quarta de cinzas foi adiado para o dia seguinte. 

Para realizar uma aposta na Mega é simples: o volante apresenta 60 dezenas, das quais deve-se escolher de seis a 15 delas. Os prêmios são destinados a quem acertar de seis a quatro números. 

Vale lembrar que a Mega-Sena é, normalmente, extraída às quartas-feiras e sábados, a partir das 20h.

Quina 5205

O sorteio da Quina 5205, que aconteceria na segunda-feira (24), foi alterado por causa da folia e agora está marcado para esta quarta-feira de cinzas (26). A extração de terça-feira também foi cancelada. 

Após a quarta, a programação de concursos diários da Quina segue normalmente, ou seja, haverá sorteio na quinta, sexta e sábado.

Quem quiser tentar a sorte na Quina, basta assinalar de cinco a 15 números entre os 80 disponíveis na cartela. Ganha quem fizer de cinco a dois pontos.

Lotofácil 1933

A Lotofácil 1933 é mais uma loteria que teve seu concurso alterado pelo Carnaval. Seu sorteio estava marcado para a segunda, como de costume, porém vai acontecer apenas na quarta-feira.

Para apostar na Lotofácil é necessário selecionar de 15 a 18 dezenas entre as 25 contidas no cartão. As faixas de prêmio englobam os bilhetes que acertarem de 15 a 11 números sorteados. 

Neste ano, a loteria não para de premiar os apostadores e teve apenas um concurso acumulado em quase dois meses de sorteios. 

Lotomania 2051

A Lotomania 2051, que, normalmente é sorteada na terça-feira, também sofreu mudanças em sua programação. 

Nesta semana de Carnaval, seu concurso está marcado para a quarta-feira de cinzas. 

A loteria é muito conhecida por apresentar diversas faixas de premiação e para jogar na Lotomania, o apostador deve marcar 50 dezenas entre as 100 dispostas no volante. 

São contemplados os bilhetes que marcarem corretamente de 20 a 15 pontos, além dos que zerarem a aposta e não acertarem nenhum número extraído.

Timemania 1450

A extração da Timemania 1450, que ocorreria na terça, foi remarcada também para a quarta-feira pós folia.

A dinâmica de aposta da Timemania é fácil: o volante apresenta 80 dezenas, das quais deve-se assinalar 10 delas. O jogo é fixo, dessa forma, não é permitido marcar mais números.

Contudo, há o Time do Coração, em que ao escolher e acertar um entre os 80 clubes que compõem a aposta, recebe-se um valor fixo. 

São cinco faixas de prêmio: sete, seis, cinco, quatro e três pontos, com valores correspondentes à quantidade de acertos.

Vale sinalizar que nesta semana especial, haverá dois sorteios seguidos da Timemania. Isso mesmo, além desta quarta, a Timemania 1451 vai acontecer na quinta-feira, voltando ao seu calendário normal.

Dia de Sorte 269

Seguindo a regra da loteria anterior, o Dia de Sorte 269 será sorteado na quarta-feira, e não na terça como o habitual.

Com referência aos dias e meses do ano, para jogar no Dia de Sorte, o apostador tem que escolher de sete a 15 dezenas entre as 31 opções do cartão, além do Mês de Sorte, que traz uma premiação fixa.

Ganha quem assinalar corretamente de sete a quatro números sorteados. 

Assim como a Timemania, o Dia de Sorte também terá duas extrações seguidas. Dessa forma, na quinta-feira acontece o concurso do Dia de Sorte 270

Dupla Sena 2055

A Dupla Sena 2055 será realizada na quinta-feira, dia que já faz parte de sua programação habitual. A diferença foi a suspensão do concurso de terça por causa do feriado. 

Conhecida por trazer chances em dobro para os apostadores, para jogar na Dupla Sena é preciso optar por seis a 15 números entre os 50 que compõem a cartela.

O prêmio é destinado a quem fizer de seis a três pontos em ambos os sorteios do dia. 

Fonte: Sorte Online


+ Loterias