compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Receita atua na redução da pressão arterial, tonifica e limpa o fígado, além de ter efeito estimulanalite
Você sabia que a sopa de tomate pode atuar na redução da pressão arterial, tonificar e limpar o fígado, aliviar a congestão, além de ter efeito estimulante?
É isso mesmo! Todos esses benefícios acontecem graças ao tomate, que é um alimento cheio de vitaminas e nutrientes.
Ele é um poderoso aliado para prevenir o câncer, melhorar a saúde cardiovascular, prevenir a osteoporose, funcionar como anti-inflamatório e ajudar a regular o índice de açúcar no sangue.
Dentro desse contexto, a sopa crua de tomate é uma excelente oportunidade para aproveitar todos os nutrientes que a fruta tem de bom, além de ajudar na prevenção de alguns males.
Por ter composição baseada na água, sua ingestão purifica o sangue e atua como refrescante e hidratante.
Confira como fazer:
Sopa crua de tomate
Ingredientes
8 tomates grandes maduros 8 talos de aipo 2 dentes de alho 2 colheres (de sopa) de manjericão 1 pimenta-malagueta vermelha sem sementes e bem picada 2 colheres (de sopa) azeite extravirgem Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Modo de preparo
Use água quente para retirar a pele dos tomates. Depois disso, corte-os em formato de cruz e retire as sementes. Leve ao liquidificador e bata. Retire as folhas do manjericão e reserve-as para usar na decoração. Nessa parte da receita, você só vai utilizar os talos do manjericão e aipo centrifugados. Depois, acrescente no suco de tomate. Adicione também a pimenta-malagueta e o alho. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Por fim, acrescente o azeite, sal, pimenta-do-reino a gosto e bata novamente. Para servir, coloque em porções separadas, decorando com as folhas de manjericão.