Sobre final, Fabio Carille diz: “Precisamos fazer um jogo de concentração”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2018 às 12:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnico do Timão reconhece as qualidades do adversário e estuda melhor forma de jogar

Na manhã desta sexta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2018. A partida contra o Palmeiras acontece neste sábado (31), às 16h30, na Arena Corinthians. Após a atividade, o técnico Fabio Carille concedeu entrevista coletiva.

“É jogo grande, clássico, que costuma ser decidido nos detalhes. Precisamos fazer um jogo de muita concentração e tentar explorar os erros do adversário”, disse o treinador. “Ansiedade, expectativa… isso é dos lados, não tem jeito. As duas torcidas, duas diretorias, duas comissões. Me sinto privilegiado por esse momento, ser técnico do Corinthians contra o Palmeiras, que durante muito tempo foi o maior clássico de São Paulo. Hoje não, divide um pouco com o São Paulo. Lembro do ano passado, mesmo contra a Ponte Preta já foi um clima diferente, imagina contra o Palmeiras”, prosseguiu Carille.

“Título é sempre importante, quando se trata de um clássico… o último (Corinthians x Palmeiras em uma final) foi em 99. Dorme menos do que contra a Ponte, pode ter certeza. Mesmo que fosse qualquer outro adversário. Mas faz parte. Que privilégio. Se ganhar, vai consolidando ainda mais a carreira. Infelizmente, são 16 equipes que entram, mas uma só vence. E muitas vezes quem não ganha parece que é horrível. Só um vai vencer… e que sejamos nós”, continuou Fabio Carille.

Para a partida deste sábado, o Corinthians ainda não possui uma provável escalação. De acordo com o técnico Fabio Carille, são necessárias mais algumas horas para a definição da equipe por conta do jogo contra o São Paulo na última quarta-feira (28).

“A equipe não está definida ainda. O departamento médico passa que o tempo ideal de recuperação de 72h. Isso não é uma lamentação, mas uma ferramenta que precisamos ter. Os jogadores saíram desgastados e passarão por uma avaliação amanhã cedo. Mas já está tudo definido para eles. Não é uma lamentação, mas preciso escutar o departamento físico”, falou. 

“É certo que serão dois volantes. Ralf, Gabriel e Maycon, destes três jogarão dois. O Maycon se queixou um pouquinho de dores, por isso amanhã farão exames. Quero ter a definição para passar o quanto antes para os atletas quem vai jogar”, declarou.

Antes de finalizar, Fabio Carille também falou sobre a emocionante vitória do Corinthians sobre o São Paulo no tempo regulamentar e nas penalidades máximas, na Arena Corinthians, que resultou na classificação para a decisão do Campeonato Paulista.

“Historicamente, o Corinthians é de superação. É um DNA. É importante. Por isso que falo que os jogadores que chegam de outras equipes precisam do processo de entender o que é o Corinthians. Não gostei da equipe contra o Bragantino no Pacaembu. No Morumbi, a proposta foi dentro do esperado. Temos um time que persiste, não só para fazer gol, mas também para roubar a bola. Quantos títulos ganhamos na superação mesmo, até deixando a técnica de lado?”, completou o treinador.


+ Futebol