compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sobras dos pratos clássicos da ceia devem ter cuidado redobrado no preparo e ao armazenar para evitar intoxicação alimentar; confira dicas
Manter as sobras da ceia de Natal saborosas por mais tempo é mais fácil do que parece – foto Freepik
Quem nunca voltou da ceia de Natal com várias marmitas deliciosas? Ou então, preparou um pouco a mais de comida para poder aproveitar durante a semana?
A bióloga e professora de engenharia de alimentos, Karen Signori, traz dicas valiosas para guardar os alimentos corretamente e evitar qualquer risco de intoxicação alimentar antes, durante e depois da ceia.
O primeiro cuidado que devemos tomar é ajustar a temperatura da geladeira para o nível mais frio possível – idealmente 5 graus Celsius.
Isso vale tanto para descongelar alimentos quanto para conservar aqueles pratos deliciosos que queremos saborear em um momento posterior.
Segundo Karen, se você mantiver o frio na geladeira e fizer uma manutenção adequada, os alimentos podem durar entre 3 a 5 dias.
Por exemplo: uma maionese dura até 3 dias na geladeira, mas uma carne pode se manter fresca por até 5 dias – desde que não seja exposta ao ambiente constantemente.
E aqui vai uma dica interessante: se você quiser prolongar ainda mais a validade dos alimentos, basta colocá-los no congelador! No freezer, eles ganham um prazo extra de validade – entre 3 a 5 meses!
Então já sabe: cuide bem dos seus alimentos guardando-os corretamente na geladeira ou no congelador. Assim, você poderá desfrutar das suas refeições por mais tempo sem nenhum risco à sua saúde.
*Informações Receitas Globo