Sob novas regras, Cristais e Nove de Julho precisam vencer Cássia e Areia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de setembro de 2016 às 06:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Corrida deste sábado, às 15h, reúne Areia e Nove de Julho, no campo do Paiolzinho, em Franca

​As corridas de volta da temporada 2016 das Corridas Hípicas Regionais ocorrem neste sábado e domingo em Franca e Cristais Paulista, envolvendo os quatro finalistas: Areia, Cristais Paulista, Nove de Julho e Cássia. 

As corridas acontecem sob novas regras, impostas na sexta-feira pelo Ministério Público do Meio Ambiente de Franca, após reunião com dirigentes da Liga Hípica. 

O MP proibiu já nas corridas deste final de semana, o uso de chicote, taca e esporas para fazerem os animais obterem melhor desempenho nas disputas das provas de agilidade e chapéu, por exemplo. 

A corrida deste sábado, às 15h, reúne Areia e Nove de Julho, no campo do Nove, no Condomínio Paiolzinho, em Franca.

Amanhã, domingo, também às 15h, precisando vencer, Cristais recebe o Santa Rita de Cássia em seu estádio hípico “Nenê Malaquias”. 

Primeira rodada

A primeira rodada das semifinais da temporada 2016 da Liga das Corridas Hípicas Regionais teve vantagem dos donos da casa e se eles vencerem a segunda partida neste final de semana já se garantem nas finais.

A abertura da primeira rodada das semifinais ocorreu no sábado passado, quando o Santa Rita recebeu em Cássia, o Clube Hípico Cristais Paulista, vencendo a corrida por diferença de 66 pontos: 432 a 366.

No domingo, o Clube Hípico Areia recebeu, no campo do Areião, em Cristais, o Nove de Julho. Em disputa emocionante o time da casa, campeão do ano passado venceu ao Nove por 27 pontos (426 a 399).

Neste final de semana há as corridas de volta e se Cristais e Nove reverterem a situação, haverá a terceira partida.

O Areia optou por correr no Estádio Nenê Malaquias em Cristais, enquanto o Cássia, caso perca, definiu como campo neutro, o do Seis de Abril, de Ibiraci. 


+ Corrida Hípica