Antônio Meirelles mantém tradição ao ser reeleito no Sindicato Rural

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2019 às 17:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confraternização entre diretores e funcionários marca a reeleição de Antônio Meirelles no Sindicato

Diretores e funcionários do Sindicato Rural reunidos em final de ano

O Sindicato Rural de Patrocínio Paulistaos sindicatos rurais da região de Franca de maior atuação e com maior número de associados encerra o exercício de 2019 com a reeleição do presidente Antônio Henrique Pereira Meirelles. 

Para marcar esse momento, o Sindicato Rural promoveu uma reunião entre os diretores e funcionários em recente confraternização. 

Antônio Meirelles ressalta as ações de apoio aos associados e a luta pelo desenvolvimento sustentável da região produtora de Patrocínio Paulista. 

Integra a diretoria para o quadriênio 2019/2023, além do presidente Antônio Meirelles, Cristiano Monteiro (vice), Alair Falleiros (Secretário), Clésio Reis (Tesoureiro) 

A HISTÓRIA 

O Sindicato Rural de Patrocínio Paulista foi fundado no ano de 1976 por homens como José Geraldo de Andrade “Juca de Andrade”, Tarcísio Alves Leite, Ederval José dos Reis, Edson Castro do Couto Rosa, dentre outros.

Essas lideranças elaboraram seu estatuto social, constituindo assim, de direito e de fato, uma nova entidade em Patrocínio Paulista, tendo como finalidade representar e defender a agropecuária.

No dia 29/08/1989 foi eleita uma nova diretoria para o Sindicato Rural de Patrocínio Paulista, tendo como presidente Irineu de Andrade Monteiro. A posse se deu em 15/09/1989.

Nesta data também foi realizada a 1ª reunião da nova diretoria, cuja preocupação inicial foi encontrar um local para sediar o Sindicato Rural de Patrocínio Paulista, que foi solucionada alugando-se um imóvel de dois cômodos no segundo andar do prédio que abrigava a farmácia do saudoso Idelmo Andrade Lopes, localizada na Rua Cel. Antônio Jacinto.

Com o advento da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988, os empregadores rurais passaram a ser empresários, tendo todas as obrigações de uma empresa industrial ou comercial.

Portanto, eram obrigados a recolher encargos sociais, tais como o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

A nova diretoria, consciente das novas obrigações conferida aos produtores rurais, julgou ser importante a criação de um escritório contábil, destinado a prestar serviços aos produtores rurais, oferecendo suporte jurídico, de maneira a cumprir o que determinava a Carta Maior.

Dentro desse propósito, o Sindicato Rural de Patrocínio Paulista se tornou um parceiro do produtor rural, criando e adotando o slogan Qualidade Total, que é formado pelos seus objetivos principais de produtividade, qualidade, legalidade, confiabilidade e rapidez.


+ Agronegócios