compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os moradores do bairro procuraram a Câmara Municipal para relatar a situação de alto risco para a população
A Avenida Abrahão Brickmann, principal via do Parque Vicente Leporace, tem sido motivo de preocupação dos moradores, sobretudo no trecho próximo à ponte do Jardim Luiza. No local, há uma curva fechada e os acidentes são constantes.
Para aumentar o perigo, os motoristas e motociclistas desenvolvem altas velocidades e colocam em risco não somente a eles próprios, como aos pedestres e ciclistas que por lá circulam em grande número, principalmente nos horários de pico.
Os moradores do bairro procuraram a Câmara Municipal para relatar a situação e o vereador Claudinei da Rocha (PSDB) foi até o local. “Realmente o risco é grande, tanto que morreu um rapaz naquela curva há poucos dias. É preciso que o poder público interceda”, disse o vice-presidente da Câmara.
Claudinei afirmou que o principal é a conscientização dos motoristas e motociclistas, que deveriam respeitar os limites de velocidade. “Enquanto isso não acontece, o que é possível, ao meu ver, ao setor de Trânsito, é colocar limitadores de velocidade, como lombofaixas ou tachões, para dificultar o trânsito em altas velocidades”, disse.
O vereador já apresentou indicação à Prefeitura no sentido de tomar providências e aguarda agora o retorno das autoridades municipais de trânsito.