compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Esqueceu ou perdeu a senha e não sabe como conectar um novo dispositivo ao Wi-Fi? Não se preocupe, existe solução.
Estar conectado a um Wi-Fi é algo comum atualmente, visto que utilizamos múltiplos recursos digitais online e a todo momento.
Esquecer a senha é um problema que pode dificultar o acesso à rede em diferentes aparelhos. Principalmente em horas onde há uma maior necessidade. Felizmente, há como desvendar a senha.
Antes de qualquer coisa, você deve estar conectado à internet para poder realizar o procedimento. E há formas diferentes, que mudam conforme os tipos de dispositivos, sejam eles os aparelhos móveis ou os computadores.
Wi-Fi em computadores e notebooks
Sistema Windows:
Localize o seu painel de controle no botão iniciar. Clique na opção “Exibir Status ou tarefas de rede”. Na janela, clique em “Conexões” e na rede Wi-Fi logada. Há um item chamado “Propriedades da Conexão Sem Fio”. Ao clicar em “Segurança”, uma janela se abrirá e mostrará os caracteres.
Sistema IOS:
Nesse caso, você acessará a senha por meio de um aplicativo. Abra o “Finder” e selecione a pasta dos aplicativos. Selecione o “Acesso às chaves”. Ao abrir, pesquise o nome da rede desejada, clicando para abrir a janela em que há opção de “Mostrar Senha”.
Celulares de sistema Android
Caso a password não esteja na tela principal de compartilhamento do Wi-Fi, há outra maneira de descobrir. Nas configurações, no item “Wi-Fi”, clique para compartilhar a rede. A senha aparecerá com o QR Code. Você também pode tirar um print do QR Code e fazer a leitura da senha por meio do “Google Lens”.
iPhone
Nos “Ajustes”, escolha o “Wi-Fi” e clique no item “i” da rede em que você está conectado. Clique na opção “Senha” e confirme o reconhecimento biométrico. Em seguida, copie a senha.
Segundo o portal Edital Concursos Brasil, caso queira oferecer a senha com alguém, o iPhone tem a funcionalidade de compartilhar senhas do Wi-Fi quando is dois celulares estão próximos um do outro, porém só funciona quando os dois smartphones são da Apple.