compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com fama de ser muito eficiente, a simpatia para parar de chover foi baseada em uma lenda e pode ser feita de três maneiras
Dizem que simpatias são lendas, mas não há como negar que inevitavelmente, em um momento ou outro, optamos por acreditar e apelamos para elas. O primeiro passo para que uma simpatia dê certo é ter fé.
Também não adianta fazer os procedimentos de qualquer jeito e ficar ansioso para que seu pedido aconteça o mais rápido possível. O importante é acreditar e relaxar.
Uma das simpatias mais usadas e fáceis de ser realizada é a de Santa Clara. Com fama de ser extremamente eficiente, a simpatia é recomendada em casos de chuvas torrenciais.
Imagine que você está na praia, esperando para curtir o sol e o mar com os amigos, e a chuva não para de cair. Ou ainda que é o aniversário de seus filhos em uma chácara aberta e o tempo promete uma tempestade daquelas.
Nesses casos, a simpatia pode ser a única solução. Existem três formas indicadas para realizar o procedimento. Você vai precisar de um ovo. Confira:
SIMPATIA 1
Coloque um ovo em um lugar fora de casa. Pode ser uma janela.
Depois disso, repita dez vezes:
Santa Clara clareou
São Domingos iluminou
Vai chuva, vem sol
Vai chuva, vem sol
Vai chuva, vem sol
SIMPATIA 2
Coloque um ovo telhado ou do muro de sua casa. Reze um Pai Nosso e faça esta oração:
Lágrima do peito aberto, coração de Deus ferido, nos defendei da tempestade e de todos os perigos.
Reze com muita fé para que Santa Clara ilumine os céus e afaste a chuva.
SIMPATIA 3
Para parar de chover, coloque um ovo para Santa Clara no lugar mais alto de sua casa. Deve-se pedir à santa: “Santa Clara faça sol, para enxugar o meu lençol”.
A simpatia foi baseada na seguinte lenda:
Santa Clara e os Ovos
Dizem que quando a mãe desta santa estava grávida, ela dizia: – Esta minha filha se chamará Clara, pois iluminará o mundo.
Então, a profecia se cumpriu e a garota nasceu.
Durante a sua infância, esta menina aprendeu a cozinhar e seus confeitos preferidos eram doces feitos de clara de ovos.
Na juventude, ela conheceu São Francisco de Assis e fundou a ordem de freiras chamada Clarissas.
Diz à lenda que Santa Clara gostava de fazer doces com claras de ovos no convento.
Alguns destes confeitos alimentavam as freiras, mas a maioria deles era vendida na aldeia para ajudar financeiramente os pobres.
Porém, uma vez, naquela mesma região, uma praga exterminou as galinhas e por isto os ovos dela sumiram daquele local. Deste jeito, Santa Clara ficou muito triste e rezou para que Deus enviasse uma solução. Naquele mesmo instante, bateu na porta do convento uma caravana de carroças, cheias de galinhas e seres humanos, vindos da Espanha, que falaram: – Por favor, nos ajude! – Nos dê abrigo, pois nossa aldeia inundou, pois não para de chover lá. Temos galinhas e ovos para oferecer em troca de hospedagem. Santa Clara aceitou a proposta e aquelas pessoas simples encheram sua cozinha de ovos.
Então, desta maneira, ela rezou: – Meu Deus faça com que pare de chover na cidade deste povo!
Deste jeito, Santa Clara fechou os olhos e viu a chuva cessando naquela aldeia e a água sendo sugada pelo Sol quente.
Desta maneira, ela saiu correndo e avisou aos flagelados que eles podiam ficar hospedados o tempo que desejarem. Mas, explicou que por força divina, a chuva já tinha parado. Inclusive, águas que invadiram suas casas, despareceriam dali em 15 dias.
Portanto, Santa Clara explicou que se a enchente voltasse a prejudicar a aldeia daquelas pessoas, era preciso que estes mesmos moradores jogassem ovos no telhado e fizessem uma oração, pensando no criador e naquele humilde convento.