compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Essas dicas, embora simples, podem ser eficazes para resolver o problema da lentidão ou travamento, na maioria dos casos.
Nos dias de hoje, usamos os aparelhos celulares para tudo, e não apenas para a comunicação, de modo que é necessário que eles estejam em pleno funcionamento. Entretanto, isso nem sempre acontece, já que muitas pessoas enfrentam problemas de lentidão e celular travando.
Procedimentos simples para fazer o celular parar de travar
Sentiu que o seu celular está lento e percebeu que ele começou a travar? Então é hora de tomar algumas atitudes simples, mas bem eficazes na hora de resolver o problema.
Por vezes, o celular fica muito lento por ter diversos aplicativos em ação ao mesmo tempo, o que pode afetar seu desempenho. Assim, antes de fazer qualquer coisa, reinicie o seu celular para que ele encerre os aplicativos e libere mais espaço.
A seguir, você confere uma série de dicas que podem servir como um passo a passo, mas também podem ser executadas de forma individual para ajudar. Veja quais são:
Faça uma limpa no aparelho
Na maioria das vezes em que há um problema de lentidão no celular, a falta de espaço interno é o maior culpado. Logo, comece a fazer uma limpa em seu aparelho, apagando fotos e arquivos antigos e até mesmo limpando o cache dos aplicativos. Em última instância, apague os apps que você não utiliza mais e também conversas antigas no WhatsApp.
Atualize o seu celular
Os sistemas operacionais dos celulares estão em constante atualização para reparar problemas antigos que podem causar lentidão no aparelho. Assim, não ignore os pedidos de atualização, e verifique sempre se o seu celular está de acordo com a última versão, o que irá te poupar de bastante estresse.
Retorne às configurações originais
Em última instância, caso nenhum dos processos anteriores faça efeito, será necessário retornar o seu celular às configurações originais. Dessa forma, todos os arquivos serão apagados, de modo que será preciso guardá-los na nuvem para não perdê-los. Por outro lado, certamente você verá que seu aparelho estará rápido como quando era novo.
(Com informações do portal Escola Educação)