compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
País da Oceania tem mercado aberto ao comércio e a investimentos internacionais
País da Oceania tem mercado aberto ao comércio e a investimentos internacionais
Com uma economia estabilizada e grande potencial de consumo, a Austrália vem se destacando no cenário internacional.
Diante disso, o Consulado Geral do Brasil em Sydney, com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), promoveu um webinar para lançar o “Estudo de Mercado: o setor de calçados na Austrália”.
A coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, conta que o estudo realizado pelo Consulado identifica oportunidades para a expansão das exportações brasileiras de calçados, apresenta as principais características do mercado australiano e mapeia potenciais importadores e distribuidores locais.
Dados
Conforme dados da Abicalçados, em 2022, as exportações brasileiras de calçados para a Austrália somaram US$ 19,8 milhões e ocuparam a nona posição na pauta exportadora do Brasil.
“A participação de mercado do Brasil ainda é modesta (1,2%) e está concentrada no segmento de calçados de borracha. Por outro lado, a Austrália apresenta um grande potencial para a indústria brasileira”, avalia.
Estudo
O estudo de mercado ressalta que a Austrália é um mercado aberto ao comércio e a investimentos internacionais, que pratica tarifas relativamente baixas a produtos e serviços importados.
A economia australiana apresentou recuperação no contexto da pandemia de Covid-19, com taxa de crescimento real do PIB de 3% já no segundo semestre de 2022 e projeção de crescimento real de 2,5% para 2023.