Sessão solene na Câmara Municipal parabeniza o Instituto Samaritano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de outubro de 2019 às 12:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após a entrega das honrarias houve a apresentação do coral infanto-juvenil do Instituto Samaritano.

A Câmara Municipal de Franca agraciou alunos e funcionários do Instituto Samaritano de Ensino na noite de ontem, 10, durante sessão solene. 

O evento atendeu o disposto na Lei nº 8.839/2019 e o Requerimento nº 407/2019.

Ambos são de autoria do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que também presidiu a sessão. 

A Mesa de Honra da solenidade foi completada pelo presidente do Instituto, Reinaldo Célio Rodrigues; o diretor pedagógico Adriano Dias; a representante da coordenação pedagógica Cristiane Taveira.

Também compuseram a mesa o professor representante do corpo docente, Jorge Eurípedes; a representante da coordenação pedagógica das creches, Aline Juliane; e o aluno representante do corpo discente, Vitor Hugo Cirilo.

Os quatro homenageados da noite também se sentaram à Mesa: Cirilo (aluno do 2º ano do Ensino Médio, dedicado, estudioso e companheiro), Letícia Esther Januário Cintra (estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, e matriculada no Instituto Samaritano desde os dois anos).

Outros dois homenageados foram Marcelo Barbosa de Oliveira (professor de Informática e Robótica da Educação Infantil ao Ensino Médio, e professor de Informática dos idosos no projeto “EnvelheSer”) e José Aparecido Firmino (auxiliar de manutenção, sempre solícito e ama o que faz).

Depois de os homenageados receberem seus diplomas de Honra ao Mérito, foi a vez de Reinaldo Célio Rodrigues representar o Samaritano ao receber uma placa em homenagem aos 63 anos de atuação do Instituto, e aos 21 anos de criação da Escola Samaritano no município de Franca. 

A placa foi confeccionada tendo como base a Moção de Aplausos nº 63/2019, também de autoria de Pastor Otávio Pinheiro.

Fizeram uso da palavra: Adriano Dias, Jorge Eurípedes, Vitor Hugo Cirilo e Pastor Otávio.

Pastor Otávio disse que aquele era um momento de celebração, de alegria, e que queria rogar a Deus que desse ao Instituto muitos anos de existência, sempre com esse propósito maior de orientar, instruir.

“Mas acima de tudo, de levar o ensinamento cristão a esses alunos. A Bíblia diz: ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!”, afirmou o parlamentar.

Após a entrega das honrarias e os discursos das autoridades, a solenidade resplandeceu com a apresentação do coral infanto-juvenil do Instituto Samaritano. 

Os estudantes interpretaram três canções: a música de ninar espanhola La Nanita Nana, O Juquinha (quando todos os integrantes tocaram flauta doce) e Banaha, uma música tradicional da República Democrática do Congo.


+ Educação