Sesi/Franca consegue impor seu ritmo e garante a primeira vitória na LDB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de setembro de 2018 às 10:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A equipe francana triunfou, pelo placar de 68 a 58. Veja mais sobre o campeonato

Não faltou emoção na partida entre Country Club/PMM Maringá (PR) e Sesi Franca Basquete (SP) na oitava edição da Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. 

A equipe do Paraná deu um verdadeiro sufoco na equipe francana. O jogo ficou apertado durante todo o tempo e somente nos últimos minutos do duelo foi resolvido. A equipe francana triunfou, pelo placar de 68 a 58.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Início parelho

O primeiro tempo foi bastante parelho, mas com leve superioridade para o Sesi/Franca. A equipe paranaense venceu o período inicial por 15 a 13, mas chegou a ver os paulistas virarem a partida logo no início da segunda parcial, com uma forte defesa. A equipe do interior do estado de SP foi para o intervalo ganhando por 28 a 24.

O novinho

 Os pivôs do Sesi/Franca deram o tom no ataque e na defesa da equipe. O destaque fica para o “novato” Márcio, de apenas 15 anos, que anotou 16 pontos e pegou oito rebotes (20 de eficiência).

Mais Franca:

O armador Raphael contribuiu com 12 pontos, seis rebotes e duas roubadas de bola, com 11 de eficiência, enquanto a outra torre do garrafão francano, Edu Marília, registou 11 pontos e cinco rebotes.

Bem que tentaram

Pelo lado do Maringá, os destaques ficaram por conta do ala Mãozinha, que anotou um duplo-duplo com 16 pontos, 13 rebotes, duas assistências e três roubos de bola.

Quem também contribuiu bem foi o ala JJ, com 17 pontos, seis rebotes e três bolas roubadas.


+ Basquete