A equipe de basquete feminino do Sesi Araraquara tropeçou fora de casa, neste domingo (04), contra o São Bernardo, por 74 a 63. A partida, válida pela última rodada da fase de classificação, aconteceu no ABC Paulista, no Ginásio “Baetinha”. Com o resultado, o Sesi chega a 26 pontos e fica temporariamente na segunda colocação, ao menos até o Campinas, que possui 24 pontos, entrar em quadra, na quarta-feira (07), contra Pindamonhangaba.
Pelo lado de São Bernardo, Thayna Silva, com 28 pontos, 11 rebotes, cinco bolas recuperadas e três assistências foi o principal destaque. Gabriela (Soso), com 18 pontos e sete rebotes, além de Milena Rodrigues, com 13 pontos e sete assistências completam a lista de destaques da equipe do ABC. No total, o São Bernardo pegou 29 rebotes, sendo 10 de ataque.
Já para as meninas da Morada do Sol, o destaque ficou para Silvinha Rocha, com 15 pontos, nove rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas. Aline Moura, com 15 pontos e oito rebotes e Tatiana Castro, com 12 pontos e oito rebotes, completam a lista araraquarense. No total, o Sesi apanhou 40 rebotes, sendo 14 de ataque.
Apesar de ter completado todas as partidas na primeira fase, o Sesi Araraquara aguarda a conclusão da rodada para saber como será a semifinal. Tanto Santo André, quanto Campinas jogam ainda na terça-feira (06) e quarta-feira (07), respectivamente. A projeção da comissão técnica é de que as campineiras sejam as adversárias nas semifinais. Pela tabela, se o Santo André perder ou ganhar, fica na liderança da competição. Enquanto isso Campinas precisará vencer para ter a vantagem em um virtual confronto contra as araraquarenses.
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Basquete (FPB) para o Campeonato Estadual Divisão Especial Feminino, o primeiro colocado enfrenta o quarto em uma chave da semifinal. Enquanto do outro lado, o segundo e terceiro travam duelo em melhor de três partidas. O primeiro jogo acontece na casa do pior colocado e as duas últimas na casa do melhor aproveitamento da primeira fase.