SESI Franca tem maioria dos atletas convocados para a Seleção Brasileira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de junho de 2018 às 09:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No total, segundo a CBB, são seis jogadores chamados, mas Rafa Luz e Léo Meindl não devem ficar

A Seleção Brasileira Adulta Masculina está em treinamentos na Arena Concórdia, em Campinas, visando os dois próximos compromissos válidos pelas classificatórias das Américas para a Copa do Mundo FIBA 2019, que será realizada na China. 

Os duelos serão, respectivamente, nos dias 29 de junho (sábado), no ginásio Papá Carrillo, em Caracas (VEN); e 02 de julho (segunda-feira), na Ivan de Bedout Arena, em Medellín (COL).

A lista de convocados da seleção, elaborada pelo técnico Aleksandar Petrović, traz os seguintes jogadores: Marcelinho Huertas (Kirolbet Baskonia, Espanha), Yago Santos (Paulistano/Corpore), Scott Machado (South Bay Lakers, Estados Unidos) e Rafael Luz (Sesi Franca Basquete), armadores; Vitor Benite (UCAM Murcia, Espanha), Leonardo Mendl (Sesi Franca Basquete), Johnatan Luz (C.R. Flamengo), Jimmy Oliveira (Sesi Franca Basquete), Gui Bento (EC Pinheiros) e Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), alas; Lucas Cipolini (Sesi Franca Basquete), Renan Lenz (Sendi/Bauru Basket), Rafael Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete), Cristiano Felício (Chicago Bulls, Estados Unidos) e Anderson Varejão (C.R. Flamengo), pivôs.

Como é fácil constatar, o time com mais convocados é o SESI Franca Basquete, com seis atletas vinculados ao clube. Destes, porém, o armador Rafa Luz e o ala Léo Meindl, que não fizeram uma boa temporada, não devem permanecer do time treinado por Helinho Garcia.

Entre os convocados que estiveram no grupo do ano passado, está o pivô Lucas Cipolini, que já foi anunciado como reforço. Dos novos jogadores de Franca, estão na seleção os pivôs Lucas Dias e Rafael Hatt e o ala Jimmy. 

Presença constante na seleção, Leandrinho Barbosa, que também jogou em Franca na última temporada e pode se transferir para o Corinthians, também não está no grupo.

Com 100% de aproveitamento, o selecionado nacional lidera o Grupo B, somando oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos. Nas rodadas já realizadas até aqui, o Brasil obteve estas vitórias: 86 a 73 (Chile – fora de casa), 72 a 60 (Venezuela – em casa), 84 a 49 (Colômbia – em casa) e 83 a 58 (Chile – em casa).

Os treinamentos serão realizados em Campinas (SP) até o dia 27 de junho (quarta-feira), quando acontece o embarque para Caracas, capital venezuelana.

 


+ Basquete