compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Lucas Pires e Danilo Furtado foram selecionados e se apresentam para o técnico Bruno Porto, no dia três
Lucas Pires e Danilo Furtado foram selecionados e se apresentam para o técnico Bruno Porto, no dia três
A CBB (Confederação Brasileira de Basketball), junto ao técnico Bruno Porto, divulgou a lista de convocados para o Sul-Americano, que ocorrerá nos dias 16 e 20 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
Os jovens jogadores do Sesi Franca Lucas Pires (Armador) e Danilo Fortunato (Pivô), foram chamados pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira.
José Limonta, o Zezinho, técnico das categorias de base do Sesi Franca, expressou a sua felicidade sobre a convocação dos atletas.
“A gente fica muito feliz, pelo fato do nosso trabalho também ser reconhecido. A evolução dos meninos, é sempre importante nós estarmos formando jogadores para o Brasil, para a seleção e o SESI nos dá esse suporte pra gente fazer isso.”
Lula Ferreira, supervisor técnico do Sesi Franca Basquete, comentou sobre o trabalho realizado em todas as categorias.
“O Sesi Franca Basquete tem um trabalho feito na base de longos anos, e isso vem, ao longo desse tempo todo, revelando grandes jogadores. Hoje o Sesi Franca tem mais de 24 jogadores formados na sua base, que estão atuando nos mais diversos clubes de São Paulo e fora do estado.”
Lucas é nascido em Franca e começou a jogar basquete aos cinco anos, na escola do Chuí Chuá e ingressou no Sesi Franca em 2021. O armador conta com médias de 7.2 PTS, 2.2 REB e 2.6 AST no Campeonato Estadual Sub-16.
Lucas falou sobre como foi avisado que havia sido convocado e da sua empolgação ao saber.
“Meus amigos me mandaram parabéns, depois eu entrei no site da CBB para ver a lista e meu nome estava lá. Fiquei muito feliz e empolgado para jogar, porque era meu sonho de infância mesmo, e eu acho incrível poder estar representando o país.”
Danilo é natural do Recife e ingressou na equipe do Sesi Franca Basquete no início deste ano de 2022, onde o atleta se destacou atuando pelo Sport Recife, no CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes), campeonato brasileiro das categorias de base.
A competição foi realizada do dia 4 ao 11 de outubro de 2021, em Campina Grande, na Paraíba. O jogador chamou a atenção de Zezinho, por ser um jogador grande, com um bom biótipo, além de demonstrar habilidade para jogar. Danilo terminou aquele campeonato com médias de 11.5 pontos e 12.5 rebotes.
Danilo falou da sua felicidade ao descobrir que foi convocado: “Quando vi pelo Instagram que meu nome estava entre os convocados fiquei muito feliz e emocionado, fiz uma chamada de vídeo para contar para a minha família e foi incrível, comemoramos muito juntos.”
O pivô conta com médias de 5.0 PTS, 5.6 REB e 0.4 AST, no mesmo campeonato que seu companheiro
Lucas e Danilo se apresentam no dia 3 de novembro, no SportVille, em Barueri, onde vão realizar os treinamentos junto com os demais convocados. Ao todo, foram chamados 18 atletas que vão realizar treinos até o dia 14 de novembro e, após os trabalhos, 12 jogadores viajam para a disputa do Sul-Americano, na Argentina. A competição dá três vagas na AmeriCup sub-16 em 2023.