O Sesi Franca Basquete venceu o seu sétimo compromisso no NBB (Novo Basquete Brasil) nesta sexta-feira.
O time da Capital do Basquete superou o Caxias do Sul, por 89 a 60, jogando no Ginásio Pedrocão, em Franca.
No primeiro quarto, o Sesi Franca levou a melhor vencendo por 21 a 15, com Lucas Dias e Márcio sendo os cestinhas, marcando sete pontos cada.
No segundo período, o elenco francano venceu novamente, desta vez por 21 a 13. O time colocou a vantagem em dois dígitos de diferença, indo para o intervalo com 42 a 28 no placar.
Retornando dos vestiários, o Sesi Franca teve um terceiro período um pouco mais equilibrado, mas venceu novamente.
Nos últimos dez minutos, o Sesi Franca Basquete apenas administrou o placar. O técnico Helinho Garcia colocou os meninos da base para jogar alguns minutos, e eles venceram o último quarto, fechando o jogo em 89 a 60.
Pontuação
Quatro jogadores francanos chegaram na marca de dez pontos ou mais: Lucas Dias fez 22 pontos, seis rebotes e três assistências;
Márcio garantiu 21 tentos e seis ressaltos; Zu Jr anotou 13 pontos, um rebote e uma assistência e Wesley fechou a lista anotando dez pontos, cinco rebotes e três assistências.
Após a partida, Márcio Henrique, eleito o craque da partida, comentou sobre o jogo
“A gente veio disposto a fazer uma defesa muito forte, correr bem a quadra, jogar no rebote e forçar algumas faltas, foi o que a gente conseguiu fazer. E sobre o craque da partida, consegui fazer um bom jogo, mas não só eu, acho que todos estamos fazendo uma boa temporada, estamos nos encontrando. Mas o principal é sempre a vitória”, disse.
O próximo compromisso do Sesi Franca Basquete será o clássico contra o Flamengo, no dia 02/12, às 17h00, no Maracanãzinho, com transmissão da TV Sesi Franca Basquete.
Em números
Lucas Dias – 22 pontos, seis rebotes e três assistências.
Márcio – 21 pontos e seis rebotes.
Zu Jr – 13 pontos, um rebote e uma assistência.
Wesley – 10 pontos, cinco rebotes e três assistências.
Scala – 8 pontos, dois rebotes e quatro assistências.
Nathan – 5 pontos e três rebotes.
Edu Marília – 4 pontos, nove rebotes e uma assistência.
Guillent – 4 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
Jhonatan – 2 pontos, três rebotes e três assistências.