SESI Franca pegará Bauru nas quartas de final do Novo Basquete Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de abril de 2018 às 05:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana terá a vantagem de decidir a série em casa por ter melhor campanha no NBB

O SESI Franca Basquete já conhece o seu adversário nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Será um de seus mais tradicionais rivais, o Bauru Basket, que eliminou o Vasco da Gama, fora de casa, e venceu o playoff por 3 a 1.

Por ter melhor campanha durante a fase de classificação, o SESI Franca Basquete terá a vantagem de decidir em casa. A série melhor de cinco jogos terá sua primeira partida disputada no Ginásio Panela de Pressão. Depois, os dois confrontos seguintes acontecerão no Ginásio Pedrocão.

Pode-se dizer que o NBB ganhou mais um capítulo marcante em sua história. Vasco da Gama e Bauru travaram uma verdadeira batalha na noite desta terça-feira e o desfecho foi impressionante. Para vencer por 104 a 103 e se classificar às quartas de final, o time paulista contou com uma jogada épica de Duda Machado nos segundos finais da prorrogação.

Com três pontos de desvantagem (104 a 101) e seis segundos para o fim, Duda foi para a linha do lance livre e converteu o primeiro. No segundo, o jogador propositalmente no aro, pegou o rebote e deu uma batida antes de converter um arremesso incrível da zona morta para colocar seu time em vantagem com três segundos para o fim.

A jogada executada por Duda foi igual ao lance de Paulinho Boracini, contra o próprio Bauru, durante a fase de classificação, que rodou o mundo. Em ambas as situações, os atletas foram à linha do lance livre com suas equipes perdendo por três pontos e erraram o segundo de propósito para executarem dois dos mais históricos game winners do NBB.

“Com certeza me inspirei no Paulinho. Ele fez essa bola contra a gente ainda e mostrou muita coragem para fazer aquilo. Hoje tive que ter essa mesma coragem e deu tudo certo”, explicou Duda.


+ Basquete