compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O pivô Márcio foi o cestinha do time francano com 17 pontos
O Sesi Franca derrotou o Mogi das Cruzes por 73 a 69, em um jogo de altos e baixos das equipes na noite desta quarta-feira, no Pedrocão, em Franca, pelo NBB. Foi a última partida da equipe em seu ginásio nesta primeira fase da competição.
O resultado manteve o time francano na disputa pela liderança. Com 29 vitórias em 34 jogos, o Sesi tem a mesma campanha do Flamengo, primeiro colocado. Já o Mogi caiu para a vice-lanterna após sua 25ª derrota no nacional.
O veterano ala Shamell, de 43 anos, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos para a equipe mogiana. Já o pivô Márcio fez 17 e foi o maior pontuador do Franca.
Franca volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Brasília, no Nilson Nelson. Já o Mogi recebe o São Paulo no Hugo Ramos, no domingo, às 18h.
O jogo
O americano Shamell foi o jogador mais perigoso do ataque do Mogi e comandou o time visitante no primeiro quarto.
Com seis pontos e duas assistências, ele conseguiu equilibrar o duelo contra o Sesi, que viu seu astro, Lucas Dias, passar em branco nos primeiros dez minutos de partida.
Com isso, a pontuação ficou basicamente dividida no ala-armador David Jackson, com seis pontos, o pivô Edu Marília, também seis pontos, e o ala Charles Hinkle, com cinco.
No segundo período, Paulo Zu e Lucas Dias pediram passagem e, juntos, fizeram 17 dos 25 pontos do Franca.
Eles ajudaram a fazer a diferença no placar ao transformarem o empate do quarto inicial para uma vitória por 44 a 32 no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Mogi recuperou o fôlego do primeiro quarto. Pastor defendeu bem no garrafão, com quatro rebotes, e o jogo de Shamell encaixou novamente e o americano fez mais seis pontos.
Esse ritmo se intensificou no quarto período, e a equipe de Mogi das Cruzes chegou a ficar apenas três pontos do Franca – 65 a 62.
Os donos da casa precisaram da experiência de Lucas Dias e David Jackson para frear a reação do adversário e retomar o controle do jogo.
Mas os visitantes voltaram a encostar no placar nos segundos finais. Porém, um lance livre certo de Jackson e um erro de Lessa na tentativa de três pontos deram a vitória ao Sesi.
Fonte: Globo Esporte
www.ge.globo.com