compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipes vêm ganhando a maioria dos títulos do basquete brasileiro
Após 11 dias sem jogos, o NBB retornou na última quarta-feira (28), e agora Flamengo e Franca se afunilaram na disputa pela liderança da classificação.
Isso porque o Minas perdeu seus dois jogos na semana, sendo um deles confronto o direto contra o time do interior paulista.
No Pedrocão, o Franca superou o adversário de Belo Horizonte em jogo muito disputado. O rubro-negro carioca também triunfou no seu único desafio. Confira, então, tudo que rolou na última semana do Novo Basquete Brasil.
A principal partida da semana foi justamente entre Franca e Minas. Jogando em casa, o atual campeão conseguiu grande vitória por um ponto de diferença nos segundos finais. Então, além de abrir vantagem para o rival, o time do técnico Helinho Garcia também garantiu dois triunfos sobre a equipe mineira na temporada. Afinal, também venceu no primeiro turno jogando na Arena UniBH.
Além disso, o Minas teve outro compromisso fora de casa. No sábado (2), encarou o Bauru no Panela de Pressão e foi derrotado novamente. Da mesma forma, por um placar apertado. Se contra o Franca a diferença foi de apenas um pontos, contra o outro rival paulista o revés foi por dois pontos.
O clube carioca, por sua vez, encarou o time que tem a pior campanha da atual temporada: o Mogi. Jogando em casa, bateu o adversário sem dificuldades, permitindo apenas 49 pontos da equipe do interior paulista. Assim, o Flamengo se consolidou na liderança do NBB, abriu boa vantagem para o Minas, mas ainda vê o Franca na cola da classificação.
Isso porque, agora, o time francano tem uma vitória a menos que a equipe da Gávea. Entretanto, também tem um jogo a menos.
Ou seja, ainda pode igualar a campanha do adversário. Vale lembrar que o critério de desempate é o confronto direto. No primeiro turno, o Flamengo levou a melhor. Agora, os times se enfrentam no Pedrocão. A partida decisiva acontecerá no dia 21 de março.
Enquanto isso, a semana foi boa para o Bauru, que subiu uma posição na tabela. Com o tropeço da Unifacisa contra o União Corinthians e sua grande vitória sobre o Minas, o Dragão ocupou a sexta posição. Além disso, colou no Paulistano que perdeu para o Corinthians, mesmo jogando em casa. O alvinegro, aliás, se consolidou na briga pela pós-temporada.
Por outro lado, Vasco, São José e Fortaleza se mantiveram em seus lugares. Todos venceram na semana e caminham a passos largos na briga por mando de quadra nos playoffs.
Falando em playoffs, na parte de baixo da tabela, o Cerrado ganhou uma posição qualificatória para a pós-temporada. Afinal, com seu triunfo no clássico contra o Brasília, ultrapassou o Caxias, que perdeu para a Unifacisa. Vale lembrar que 16 times se classificam, sendo que o primeiro colocado enfrenta o último classificado.
Por fim, os lanternas seguem os mesmos. Mogi, Brasília e Botafogo continuam sem vencer. Até o momento, aliás, são os únicos times que não disputarão os playoffs de 2023/24.
Fonte: Jumper Brasil