compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Basquete francana vai em busca de seu sétimo título de campeão da América do Sul
A final da Liga Sul-Americana começa nesta sexta-feira. De um lado, o Sesi Franca Basquete, que representará o Brasil na luta pelo título continental. Do outro, o Instituto de Córdoba (ARG), que avançou invicto no Grupo F, realizado nesta semana, no Rio de Janeiro.
A decisão será disputada em uma melhor de três e terá início no dia 07 de dezembro (sexta-feira), em Franca (SP). O Jogo 2 será no dia 13, em Córdoba (ARG), e, se necessário, a terceira partida acontecerá no dia seguinte, 14, também em solo argentino.
O mando de quadra ficou com o Instituto de Córdoba pois, segundo o regulamento, a vantagem na decisão ficaria com a equipe que tivesse melhor campanha na segunda fase da Liga Sul-Americana.
Como os argentinos passaram invictos pelo Grupo F e o Franca avançou com duas vitórias e uma derrota no Grupo E, a vantagem da quadra ficou com os ‘hermanos’. Os horários ainda serão definidos pela FIBA.
Essa, no entanto, não será a primeira vez que Franca e Instituto se enfrentam nessa Sul-Americana. As equipes mediram forças na primeira fase da competição, pelo Grupo A, sediado no Pedrocão. Em duelo de arrepiar, o time brasileiro venceu, por 82 a 80, com 26 pontos de Lucas Dias e 18 de David Jackson.
O Franca entrará em quadra não só em busca de mais um título na temporada – foi campeão do Paulista 2018 –, mas também para defender uma tradição de décadas e décadas, já que possui seis títulos Sul-Americanos em sua história (74, 75, 77, 80, 90 e 91).
Enquanto isso, o Instituto, clube da tradicional cidade de Córdoba, conquistou um feito épico e disputará uma final de Liga Sul-Americana pela primeira vez em sua história.
Calendário da final:
07/12 (Sexta-feira) – em Franca (SP)
13/12 (Quinta-feira) – em Córdoba (ARG)
14/12 (Sexta-feira) – em Córdoba (ARG)*
*Se necessário