compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Time francano quer o tricampeonato do Novo Basquete Brasil nesta quinta-feira
Flamengo e Sesi Franca se enfrentam nesta quinta-feira (13/06), às 18h, no Maracanãzinho, no jogo quatro dos plaoffs decisivos do NBB, com apenas dois cenários possíveis: título ou quinto confronto.
Com 2 a 1 na série melhor de cinco, o Sesi Franca joga por uma vitória para confirmar o tricampeonato do Novo Basquete Brasil. Já o Flamengo tem de vencer para forçar o jogo cinco, que está programado para sábado, às 11h10, novamente no Rio de Janeiro.
Quem quiser acompanhar o jogão de basquete terá várias opções: pelos canais de TV Cultura (sinal aberto), ESPN e Sportv (por assinatura) ou pelos canais do YouTube: NBB CAIXA, NBB BasquetPass e Jumper.
O cestinha
O pivô do Sesi Franca, Lucas Dias, que teve ótima atuação no jogo três, quando anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes, vê o time pronto para surpreender novamente o Flamengo em sua casa e, com isso, confirmar o tricampeonato, igualando façanha do Brasília, que faturou o título três vezes em sequência, entre 2009 e 2011.
“A gente está bem preparado. Já vimos o que precisamos melhorar. Temos de tirar o Flamengo na zona de conforto, ter uma defesa constante durante todo o jogo. Aqui vai ser diferente porque eles vão estar em casa, torcida e tudo mais”, afirmou Lucas Dias, que completou.
“Estamos focados, estamos mentalmente preparados, sabemos que não podemos cometer erros. Estamos bastante concentrados para fazer um grande jogo”, afirmou o pivô, candidato a melhor jogador da temporada.
Como foram os confrontos
No jogo um, com quase oito mil pessoas no Maracanãzinho, o Sesi Franca superou o Flamengo por 69 a 56, em uma partida carregada de nervosismo e alto poder defensivo.
No jogo dois, no Pedrocão, o Flamengo contou com boa atuação de Gui Deodato e Devon Scott para dar o troco e vencer por 76 a 68. Já no terceiro encontro, no último sábado, o primeiro triunfo do mandante na série, com 81 a 73 para o time francano.