Sesi Franca estreia nos playoffs do Paulista diante do Mogi com “sangue nos olhos”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de setembro de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe busca vitória fora de casa para matar a série no Pedrocão no domingo; adversário é duro e tradicional

Franca Basquete

Equipe busca vitória fora de casa para matar a série no Pedrocão no domingo; adversário é duro e tradicional

O Sesi Franca Basquete enfrenta logo mais, às 15h30, fora de casa, o time do Mogi, na estreia da equipe nos playoffs do Campeonato Baulista de Basquete.

A partida acontecerá no ginásio Hugo Ramos, o “Hugão”, e será a primeira da série melhor de três. A segunda e terceira partida, se necessária, serão no Pedrocão, nos dias três e quatro de outubro.

O Sesi Franca quer partir para cima do Mogi nesta primeira partida para, se possível, decidir a série já no segundo confronto, no domingo, no Pedrocão.

Olheiro

Conhecedor da cidade de Mogi, assim como do time, é o pivô Lucas Mariano, que jogou na equipe adversária.

“Após a minha formação em Franca, joguei por Mogi. Disputei Paulista, Liga das Américas, foi bem legal. Agora, estou de volta a Franca e não vejo a hora de pegar esse adversário, que é muito difícil”, disse.

Mariano afirma que o time francano está focado e pronto para jogar de igual para igual com o rival, mesmo fora de seus domínios.

“É outro campeonato os playoffs. Mas a gente está preparado para fazer grandes jogos e buscar nosso objetivo, que é o título”, concluiu o pivô, melhor atleta do campeonato até aqui em pontos, rebotes e eficiência.

O comandante

O técnico Helinho Garcia afirmou que o rival é de muita qualidade, mas que o foco do Sesi Franca é voltar com uma vitória.

“É uma equipe tradicional, com ótimos jogadores. Mas vamos procurar vencer esse primeiro jogo, para depois pensarmos no segundo e nos demais da série. Treinamos variações de defesa focados em Mogi, nos jogadores de maior volume, para tentarmos ditar o ritmo”, afirmou.


+ Basquete