compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vitória por qualquer placar coloca Franca na decisão da “Copa Libertadores” do basquete
A noite deste domingo será quente no basquetebol masculino, com rodada dupla válida pelas semifinais da Liga das Américas no Pedrocão.
O Sesi Franca, após o tropeço na noite de sábado, tem que partir para cima e vencer o Paulistano para seguir no campeonato. Os mexicanos não deram espaço para que o resultado fosse diferente e, diante do Capitanes (MEX), mesmo com uma atuação razoável da equipe, os donos da casa foram superados por 79 a 74.
Agora, para se classificar, a equipe comandada por Helinho Garcia precisará de uma vitória por qualquer placar sobre o Paulistano para se garantir na próxima fase.
Durante o duelo com os mexicanos, o nome do confronto pelo lado francano foi o do ala/pivô Lucas Dias, que terminou a partida com 26 pontos, quatro rebotes e 18 de eficiência.
Já na equipe mexicana, o ala/armador Rigoberto Mendoza foi protagonista: anotou 22 pontos, pegou seis rebotes, distribuiu seis assistências e terminou a partida com 27 de eficiência.
Adversário de respeito
O Paulistano deu um passo importante rumo ao Final Four da Liga das Américas. A equipe alvirrubra venceu o Atenas (ARG), por 90 a 68, no Ginásio Pedrocão, na noite de sábado, e ficou muito próximo de garantir uma vaga nas finais da “Libertadores do Basquete”.
A equipe da capital paulista contou com grande atuação do armador Yago Mateus, autor de 17 pontos, seis rebotes e sete assistências, além de terminar o duelo com 23 de eficiência.
Com um pé no Final Four, o Paulistano necessita apenas de uma simples vitória para garantir a liderança do grupo e a vaga na próxima fase.
O único cenário possível para a desclassificação do time alvirrubro seria em uma derrota de mais de 32 pontos para o Franca e uma vitória do Capitanes contra o Atenas.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o Final Four e disputam em sede única, ainda não definida, em duas etapas.
A primeira será entre os cabeças de chave e os segundos colocados de cada grupo das semifinais. Logo em seguida, os vencedores destes confrontos se enfrentarão, também em jogo único, valendo o título da competição.