compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipes se destacam com os melhores elencos do basquete masculino do país
Tal como o primeiro duelo entre Flamengo e Sesi Franca nas finais do NBB deste ano, o embate que ocorreu nesta quinta-feira teve ares de repetição de como o jogo se desenvolveu, com a diferença que o vencedor foi o Flamengo dentro do Pedrocão, com o placar de 76 a 68.
Assim a série volta a ficar empatada e em aberto para os próximos duelos, que serão um em cada ginásio novamente, primeiro em Franca e depois no Maracanãzinho, ainda podendo ter jogo cinco.
A impressão que o jogo dois das Finais do NBB foi, não só para quem assistiu e torceu, mas também para aqueles que estiveram dentro e na beira da quadra, o retrato do equilíbrio entre os dois melhores elencos do país.
Os protagonistas
“Principalmente, melhoramos nosso aproveitamento. Fluímos bem o ataque, paramos poucas vezes a bola, esse era o principal ponto que estávamos pecando no jogo anterior, já que a defesa continuou pegada, dificultando os arremessos do Franca, hoje o time todo está de parabéns”, comentou o ala/pivô do Flamengo, Gabriel Jaú, que teve sete pontos e seis rebotes.
“Eles colocaram a intensidade deles, não conseguimos ditar o ritmo de jogo, tiveram uma pontuação mais alta e nós não tivemos tão bom aproveitamento. Eles fizeram ajustes para o jogo dois e agora é a nossa vez de melhorar”, declarou o pivô do Sesi Franca, Márcio, que teve dez pontos e cinco rebotes.
“O Flamengo ajustou o jogo, souberam jogar nas nossas dificuldades. Agora está empatado e, no sábado, viremos mais concentrados para ganhar a partida. Cada jogo é um jogo, nós fizemos um bom trabalho lá e eles fizeram um bom trabalho aqui. Nenhum time vai ganhar dois ou três jogos seguidos de forma tão fácil em uma final. São dois times iguais e esperamos que o terceiro jogo seja totalmente diferente desse”, avaliou o ala Jhonatan Luz, que teve seis pontos e dois rebotes.
“Mais uma partida bem equilibrada, são duas equipes bem qualificadas, que exploram bem o garrafão. No jogo 1, nós nos sobressaímos, agora no jogo 2, eles estudaram e vieram com essa proposta. Playoff é assim, creio que surpreendemos no primeiro jogo, eles nos surpreenderam no segundo. Vamos ver o que cada um tem a apresentar no jogo 3”, finalizou o pivô Wesley, que anotou sete pontos e pegou dois rebotes para o Sesi Franca.