compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Times reeditam no juvenil confrontos de qualidade e rivalidade dos adultos
Mais um dia de jogos da Liga de Desenvolvimento de Basquete movimentou o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21/06). Foram realizados três jogos pelo Grupo B da competição que acontece com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
No ginásio do Tijuca Tênis Clube, vitória do Flamengo sobre o Sesi Franca na reedição juvenil da final do NBB. A versão adulta foi vencida pelo Sesi Franca. O pivô N’Tio Diarra foi o destaque.
Botafogo e São José Basketball venceram União Corinthians e Vasco/Tijuca, respectivamente, também com o bom desempenho dos jogadores do garrafão.
Neste sábado (22/06), outros três jogos serão realizados no Tijuca Tênis Clube: União Corinthians x São José Basketball (15h), Vasco/Tijuca x Sesi Franca (17h15) e Flamengo x Botafogo, clássico carioca fechando o dia de interessantes confrontos pelo Grupo B da LDB 2024.
O jogo
O confronto começou com o Flamengo superior, usando a força do garrafão com N’Tio Diarra e Emanuel, e a velocidade do Túlio. O Sesi Franca se recuperou com boas partidas do Zu Jr. e João Paulo, conseguiu equilibrar o duelo, mas nunca ficando na frente da contagem. As duas equipes foram para o intervalo 35 a 30 no placar.
O segundo quarto começou com o Sesi Franca impondo um jogo mais físico nos dois lados da quadra. No ataque, infiltrando mais vezes, forçando faltas e indo para a linha de lance livre. Na defesa, incomodou o Flamengo, que cometeu erros e saiu da zona de conforto, perdendo a liderança do placar.
Após pedido de tempo do técnico do rubro-negro, Christiano Medeiros, o time se recuperou no quarto, escolheu melhor seus ataques e defendeu bem, vencendo a parcial e indo para os últimos dez minutos com seis pontos de folga: 53 a 47.
Equilíbrio
O equilíbrio foi a chave do último quarto. O Sesi Franca foi diminuindo aos poucos a diferença, o Flamengo era valente e não deixava o adversário tomar a frente. Faltando dez segundos para o fim do jogo, o Rubro-Negro teve a oportunidade de abrir três pontos de diferença, mas Yan errou os dois lances livres. A equipe francana teve a chance da bola vencedora, mas Zu Jr., muito bem marcado, não conseguiu a cesta: 67 a 66.
O pivô Diarra, repetindo a primeira partida, foi o destaque do Flamengo, com 18 pontos e 20 de eficiência. O ala Luan, com sete pontos no último quarto, foi fundamental para o triunfo.
“A defesa foi o ponto determinante da vitória. Não deixamos a garra e a energia da equipe cair em nenhum momento”, disse.
No lado do Sesi Franca, Zu Jr. fez boa partida e chegou perto do triplo-duplo com 15 pontos, nove rebotes e nove assistências.