compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Logo no primeiro jogo, equipes mostraram força e disposição em quadra; Sesi Franca venceu em casa
Logo no primeiro jogo, equipes mostraram força e disposição em quadra; Sesi Franca venceu em casa
Há quem diga que é bom “sangrar” durante o campeonato antes dos jogos decisivos. Ao passar por momentos de dificuldade, o time ganha casca e se fortalece. Foi o que aconteceu com Sesi/Franca e 1,2,3 Minas para chegarem a essas semifinais. E o primeiro jogo, disputado e de alto nível, demonstrou bem isso com a vitória de Franca por 112 A 98.
A Unifacisa fez um excelente playoff, jogando como desafiante contra o líder invicto Sesi/Franca. Fez o que até então parecia impossível e venceu duas partidas e ainda entrou no último quarto do jogo 5 vencendo a partida.
O time comandado por Helinho Garcia mostrou enorme poder de reação jogando dentro de casa. Contou com o Ginásio Pedrocão completamente lotado – o seu verdadeiro sexto homem para virar o jogo e garantir a classificação na semifinal.
Não foi só a torcida que representou. Novamente, o “quarteto fantástico” brilhou em quadra e anotou 72 dos 83 pontos do time (Lucão 26, Georginho 18, DJ 14, Lucas Dias 14). No último quarto, Lucão e Georginho chamaram a responsa e marcaram 20 dos 27 (27 x 12) da equipe.
O Minas
O Minas, por sua vez, teve a classificação decidida nos segundos finais contra a aguerrida equipe do Paulistano. Jogando um basquete de muito atleticismo, sólido defensivamente e agressivo nos rebotes, o time da capital paulista conseguiu igualar as chances de vitória na série.
A equipe do Minas conseguiu ser mais fria no jogo 5 e dentro da Arena UniBH viu seu astro Shaq Johnson “botar a bola debaixo do braço” e deixar 17 pontos (8 no último quarto), 6 rebotes e 5 assistências, para carimbar o passaporte nas finais.
Nas vitórias durante a série, a equipe dirigida por Léo Costa apostou bastante na força de seus pivôs. Renan fez 25 pontos na 1ª vitória, Wesley 17 pontos no 2° resultado positivo e no jogo decisivo os homens grandes somaram 39 pontos dos 61 da equipe minas-tenista (Paranhos 14, Ewing 10, Wesley 8, Renan 7).