compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Desempenho da defesa em Brasília acende sinal de alerta no Sesi Franca: se afrouxar o ritmo, não ganha
David Jackson contribuiu com 14 pontos, mas não foi o suficiente para a vitória (Foto: Arthur Ribeiro)
Há coisas no esporte que não podem ser explicadas. Como a vitória de ontem, do lanterna Brasília sobre o líder Sesi Franca, pelo NBB.
Brasília vinha abalado da derrota para o Rio Claro no último sábado , quando perdeu, em casa, nos segundos finais da partida. Era sua quinta derrota seguida.
Já o Franca, líder do campeonato, chegava de vitória contra o Cerrado em jogo também decidido nos momentos finais, com bola de dois pontos de David Jackson. O time de São Paulo tinha 26 vitórias e apenas duas derrotas antes do apito inicial.
Porém, com a bola em jogo, a realidade foi outra. O primeiro quarto foi bem movimentado. O time da capital começou com a liderança de 8 a 0 e manteve boa intensidade durante todo o período, com grande empenho na defesa, principalmente nos rebotes. Foram nove defensivos. Na parte ofensiva, o grande destaque foi o aniversariante Zach Graham, com onze pontos no quarto, que marcava o placar de 32 x 23 para os donos da casa.
2º Quarto
O segundo quarto teve de tudo. No começo do quarto o Brasília abriu novamente 8 a 0 no placar. Ao longo do quarto, o time azul da capital mantinha bom aproveitamento nos arremessos de quadra, com boa atuação do armador Ricardo Fischer, que fez 13 pontos e errou apenas um arremesso.
Já na fase final do quarto, a equipe de Franca apertou a marcação e foi a única que pontuou nos últimos 3:15 do quarto. Com jogo emocionante, as equipes foram para os vestiários com a vantagem do time mandante por 55 a 44.
3º Quarto
O terceiro quarto foi o mais equilibrado do jogo até então. Ambas as equipes tiveram baixo aproveitamento nas bolas de três pontos e fizeram grandes disputas pelos rebotes. A alta intensidade da partida se manteve no período, que terminou 21 a 18 para o time da capital, 76 a 62 no total.
4º Quarto
As equipes na última etapa já mostravam sinais de cansaço e os erros tornaram-se comuns.
A equipe de Franca começou melhor o período, durante uma boa parte do tempo deu esperanças ao seu torcedor e pela primeira vez no jogo ganhou o quarto por 24 a 20. Porém, o Brasília se recuperou com o auxílio dos 7 pontos de Zach Graham e garantiu a vitória por 96 a 86.
O cestinha
O aniversariante do dia celebrou a vitória especial. “Foi um dos jogos mais difíceis da temporada, contra um grande time. Fizemos uma grande partida, fico muito feliz pelo resultado, foi um ótimo presente de aniversário”, disse Graham.
Pós jogo
O resultado trouxe moral para o time da capital e deu um sinal de alerta para o time de Franca, que já havia perdido parte um dos últimos colocados, o União Corinthians, nas rodadas anteriores, porém em nada mudou a colocação dos times.
O Franca continua como líder isolado da competição, enquanto o Brasília segue na lanterna.
O Brasília Basquete volta a jogar no dia quatro, quando irá enfrentar o time do Paulistano, em casa novamente. Já a equipe do Sesi Franca vai encarar a Unifacisa, que vem de vitórias sobre Minas Tênis e Flamengo, no dia cinco.