compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Time quer ficar entre os quatro primeiros para contar com vantagens e volta de Leandrinho
O próximo desafio do Sesi Franca Basquete no Novo Basquete Brasil – NBB – será diante do Vitória, longe de seus domínios. Nesta terça-feira, os comandados de Helinho Garcia vão até o Ginásio de Cajazeiras para medir forças com a equipe da casa, a partir das 19h30.
O confronto pode representar a recuperação do time paulista no nacional, uma vez que foi superado pelo Basquete Cearense, por 75 a 73, na última rodada. O objetivo é ficar entre os quatro primeiros, para obter vantagens na fase de playoffs e ganhar tempo para que Leandrinho desfalque o time menos tempo possível.
“Fizemos um bom primeiro tempo em Fortaleza, principalmente defensivamente. Mas, na segunda metade do jogo, o Ceará aumentou muito o seu percentual de acerto e nosso ataque caiu de produção. Assim, eles diminuíram a diferença no placar e a partida se tornou disputada até os segundos finais, terminando com a vitória do adversário. Isso mostra que temos que estar focados durante os 40 minutos, buscando o crescimento ao longo do jogo”, disse Helinho.
Para garantir o resultado positivo fora de casa, a equipe do Sesi Franca precisará superar a ausência de Leandrinho e Alexey. Com uma lesão muscular na coxa, Leandrinho desfalcará a equipe entre seis e oito semanas. Alexey, que passou por cirurgia no tornozelo, continua seu processo de recuperação e também não estará à disposição da comissão técnica.
“O Vitória é um grande time, um dos principais do campeonato, não é à toa que está na sexta colocação. Sabemos que será um jogo duríssimo. Não vamos poder contar com o Leandrinho e com o Alexey, além de estarmos buscando uma melhora física do Rafa Luz. Mas tudo isso já é visando a preparação para os playoffs. Queremos nos firmar na terceira colocação e o resultado positivo contra o Vitória nos garante esse objetivo“, finalizou o técnico.