compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Playoff está empatado, com uma vitória para cada equipe; confronto desta segunda é em SP
Com a série melhor de cinco empatada em 1 a 1, nesta segunda-feira (30), a partir das 19h30, Paulistano e Sesi Franca Basquete darão sequência à final do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1.
No primeiro jogo da série, em Franca, o Paulistano venceu por 85 a 83. Já no segundo, contando com o retorno do ala Léo Meindl, deu Franca por 83 a 79, empatando a série em 1 a 1.
Para o técnico Helinho Garcia, de Franca, a tranquilidade será fundamental da equipe nos dois jogos na Capital. Por isso vem trabalhando o emocional da equipe para ter o máximo de equilíbrio nas partidas na casa do adversário.
“Acho que o foco nosso é manter a serenidade dentro ou fora de casa, para que a gente possa executar tudo aquilo que foi pedido aos jogadores, na parte defensiva e também na parte ofensiva para termos o controle do ritmo da partida o que será um fator importante para podermos vencer o Paulistano. Vai ser um jogo muito duro, como foram os dois primeiros em Franca, mas vamos preparados para vencer”, afirmou o treinador francano.
Opinião semelhante tem o técnico do Paulistano, Gustavinho. “A expectativa é de mais um jogo duro, difícil, como foi a série contra Mogi na semifinal e como foram os dois primeiros jogos em Franca. São jogos equilibrados que serão decididos nos segundos finais e que agrada muito ao público”, afirmou Gustavo De Conti.
O ala Lucas Dias foi um dos jogadores mais regulares do Paulistano nos dois primeiros jogos em Franca. E ele sabe da importância dos dois jogos no Paulistano. “Sabemos que facilitamos em Franca no terceiro quarto, onde cometemos muitos erros. Agora é concentrar para fazer dois bons jogos e ganhar o título que é nosso principal objetivo”, afirmou o ala Lucas Dias.
Para Léo Meindl, o Franca tem que evitar os erros cometidos no quarto período do segundo jogo. “Temos que focar, manter a concentração e evitar ao máximos os erros. Temos condições de vencer dentro ou fora de casa”, disse o ala.