Sesi Franca Basquete massacra o São Paulo e conquista em casa o bicampeonato do NBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 10 de junho de 2023 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana aumenta para 13 o número de títulos na elite do basquete brasileiro

Franca campeão

Equipe francana aumenta para 13 o número de títulos na elite do basquete brasileiro

O Sesi Franca coroou a temporada perfeita da melhor maneira possível: conquistando o bicampeonato do NBB – Novo Basquete Brasil.

O triunfo final da equipe francana aconteceu neste sábado, em Franca, com ginásio cheio, contra o São Paulo, pelo placar incontestável de 92 a 68.

A conquista veio com forte apoio de sua torcida e um jogo dominante – como manda a tradição do basquetebol na cidade, da maneira que a equipe do interior paulista se apresentou o ano inteiro.

Georginho brilhante 

Georginho, com uma atuação consistente e decisiva nos cinco jogos da série, foi eleito o MVP das finais e ficou com o troféu Amaury Passos.

Com Georginho brilhante e o time todo empenhado, o Sesi Franca foi um time dominante ao longo de toda temporada, não à toa ficou os 38 jogos da fase de classificação do NBB invicto e não passou por nenhuma dificuldade para se classificar aos playoffs. O

O jogo

O duelo decisivo, porém, foi uma verdadeira guerra, seja na parte defensiva, ofensiva, no garrafão, perímetro e até mesmo na torcida, com as duas equipes fazendo de tudo para levar o troféu para a casa.

O primeiro quarto foi favorável ao time francano, que teve um ótimo aproveitamento na linha de três pontos e soube muito bem defender o perímetro tricolor, que nos últimos quatro jogos vinha sendo a grande arma ofensiva da equipe.

A vantagem parcial de 27 a 13 imposta logo no primeiro quarto foi essencial para que o time da casa tivesse maior tranquilidade ao longo do confronto para fechar o jogo.

Na volta dos vestiários, o duelo seguiu quente, porém mais disputado. O São Paulo se acertou defensivamente e melhorou o aproveitamento na parte ofensiva, fazendo um jogo bem mais duro para os donos da casa.

Ao longo do terceiro período, a vantagem seguia nas mãos dos francanos, mas a cada posse era uma história diferente.

A certeza do título veio no momento em que jogadores chaves, como Lucas Mariano, Georginho e Marcio, conseguiam ser efetivos ofensivamente ao mesmo tempo que entregavam highlights que explodiam a torcida.

No último quarto, a vitória foi selada. Com uma vantagem parcial de 28 a 18, os francanos colocaram uma diferença de 26 pontos e conseguiram uma atuação perfeita.

Na defesa, o Sesi Franca se trancou e tornou quase impossível a chegada do time são-paulino, enquanto no ataque, praticou um verdadeiro recital, com todos os jogadores entregando um basquete do mesmo nível e aumentando cada vez mais a atmosfera da torcida.

Antes mesmo do cronômetro apitar para o final de jogo, já era possível ouvir os gritos de “Bicampeão” ecoando por todo o Pedrocão e também pela cidade.


+ Basquete