compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Série entre os rivais é decidida em melhor de três; Franca venceu o primeiro jogo e tem vantagem
Série entre os rivais é decidida em melhor de três; Franca venceu o primeiro jogo e tem vantagem
Sesi Franca e Bauru se enfrentam pelo segundo jogo da série melhor-de-três do playoff semifinal do Campeonato Paulista Masculino.
A partida está marcada para este domingo, às 18 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e pela TVFPB.
O Sesi Franca venceu o primeiro confronto, no Pedrocão, na sexta-feira, e se ganhar hoje estará classificado para a decisão do Paulista.
Em desvantagem, Bauru precisa igualar a disputa e forçar a realização do terceiro e decisivo confronto, que, se for necessário, será realizado nesta segunda-feira, novamente em Bauru.
Os técnicos
Helinho afirma que a vantagem de uma vitória não significa muita coisa e que espera que o time repita a postura do primeiro jogo, sobretudo na defesa.
“Ganhamos um jogo, mas precisamos de duas vitórias para vencer a série. Temos que manter o volume de jogo que tivemos na sexta para buscar o objetivo, que é a vaga na decisão”, disse.
Guerrinha, do Bauru, por sua vez, quer que seus comandados mudem totalmente a postura do primeiro confronto.
“Temos que fazer tudo ao contrário do que ocorreu no primeiro jogo, ou seja, jogar com mais intensidade física, mais energia, com mais brilho, querendo mais a vitória e desejando mais seguir adiante. Trata-se de uma série melhor-de-três. Agora, para nós é vida e para eles é o fechamento da disputa”, comentou.
Ex-jogador de Franca, onde foi armador e ídolo por vários anos, Guerrinha falou da qualidade da equipe comandada por Helinho.
“Estamos cientes das qualidades do adversário. Nós também temos as nossas, mas precisamos melhorar essas virtudes. Caso contrário, não teremos chance nesta série. Se formos jogar de igual para igual, eles têm uma rotação maior e mais jogadores em condições de decisão”, completou Guerra.
Equipes
Os dois times contam com jogadores diferenciados. O Sesi Franca tem no quinteto David Jackson, Georginho, Scala, Lucas Dias e Lucas Mariano seus titulares, além de um banco de reservas forte.
Bauru conta com os veteranos Larry Taylor e Alex Garcia, além dos pivôs Jaú e o ex-Franca, Rafael Hettsheimeir.