compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Rival da equipe francana nas quartas de final do campeonato sairá da série entre Vasco e Bauru
Com suas posições confirmadas, SESI Franca Basquete e Botafogo foram cumprir tabela na última rodada da fase de classificação do NBB. Com grande atuação, principalmente no segundo quarto, o time do interior paulista bateu o rival carioca, por 104 a 67, nesta terça-feira (27/03), no Ginásio Pedrocão, e manteve o grande retrospecto como mandante.
Já confirmados na terceira e 12ª colocação, Franca e Botafogo, respectivamente, cumpriram tabela nesta última rodada. Com mais este triunfo, o time do interior paulista encerrou a fase de classificação com sua melhor campanha na história do NBB, de 22 resultados positivos e seis negativos. Já o Botafogo teve retrospecto de sete vitórias e 21 derrotas em sua primeira temporada na competição.
Foi logo no segundo quarto que o Franca praticamente matou as chances botafoguenses nesta noite. Depois de vencer a parcial inicial por 21 a 17, o time comandado por Helinho Garcia dominou o Botafogo de todas as formas e aplicou vitória por 30 a 12 no período, indo para o intervalo com 22 de frente (51 a 29). Destaque para o ala Pedro, que foi perfeito no quarto, com 11 pontos convertidos em 11 tentados.
Mais uma vez, Franca proporcionou uma grande performance coletiva. Dos 11 atletas que entraram em quadra nesta noite, dez pontuaram, sendo que seis atingiram os dois dígitos de pontuação. Confira: Pedro (23pts), Antonio (14pts, 4reb e 3ast), João Pedro (12pts e 3reb), Léo Meindl (11pts, 3reb e 3ast), Alexey (10pts, 4reb e 7ast) e Cipolini (10pts e 6reb).
Na dura derrota sofrida nesta noite, o Botafogo contou com algumas boas atuações individuais. Como Átila, cestinha da equipe e dono de um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes, e Coimbra, que ficou próximo do feito do companheiro de garrafão, ao terminar o jogo com oito tentos e 12 sobras.
Com mando de quadra confirmado, pelo menos nas quartas de final, o Franca será um adversário duro de bater. Na fase de classificação, o time do interior paulista teve o segundo melhor retrospecto como mandante, ao lado do Flamengo, com 13 resultados positivos e apenas um negativo. Ambos ficaram atrás do Paulistano, que na mesma condição teve 14 vitórias em 14 jogos.
Enquanto Franca aguarda seu adversário na fase quartas de final, que sairá do confronto entre Bauru (6º) e Vasco da Gama (11º), o Botafogo já terá duro duelo nas oitavas. O alvinegro carioca inicia sua caminha nos playoffs diante do quinto colocado, Caxias do Sul.