compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Todos os expositores são servidores públicos na ativa ou aposentados, que encontram na AFPESP um espaço para comercializar suas peças
O artesão Moreira é um dos que têm produtos no Bazar do Dia das Mães (Foto: Eliza I. Torres)
O tradicional Bazar de Artesanato de Dia das Mães da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) estará aberto até 12 maio.
Encontram-se à venda, em horário comercial, peças como bolsas, bonecas, enfeites, embalagens para presentes e acessórios, produzidas por servidores e aposentados.
Em Franca, o evento realiza-se na sede da Unidade Regional da entidade, à Rua Saldanha Marinho, 2.540 — São José.
“O artesanato transmite-se de geração em geração. A Constituição de 1988 institui um sistema nacional de cultura. Há uma lei que disciplina o artesanato, descreve a sua finalidade e, principalmente, sua preservação. Nesse sentido, estamos prestigiando nossos associados que são artesãos”, salienta Artur Marques, presidente da AFPESP.
Variedade de produtos
O bazar é organizado pela Coordenadoria de Eventos e conta com o apoio das coordenadorias de Educação e Cultura e de Gestão Administrativa das Unidades Regionais da entidade.
“Nossos expositores apresentam grande variedade de produtos no evento. Todos são associados, ou seja, servidores públicos na ativa e aposentados, que encontram na AFPESP um espaço seguro e confortável para comercializar suas peças”, ressalta Rosemari Braga do Rosário, coordenadora de Eventos.