Servidor estadual tem simulador para cálculo de desconto previdenciário

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de julho de 2020 às 14:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço permite ao aposentado e pensionista descobrir quanto será o desconto em sua folha de pagamento

A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) disponibiliza o simulador de cálculo da nova contribuição previdenciária.

A ferramenta permite a qualquer funcionário público consultar qual a alíquota descontada de seus vencimentos após a alteração definida com a aprovação da Reforma da Previdência, por meio de duas categorias: servidores aposentados e servidores aposentados com doenças graves e pensionistas.

“Com esse novo serviço, permitimos que todos os servidores possam conhecer, de fato, o impacto que essa nova alíquota terá sobre sua remuneração mensal e, assim, planejar seu orçamento”, explica o presidente da AFPESP, Álvaro Gradim.

A nova contribuição previdenciária entrou em vigor no dia 5 de junho de 2020. Dentre as mudanças aplicadas estão a extinção do benefício do duplo teto do Regime Geral, utilizado no cálculo da contribuição previdenciária para servidores portadores de doenças graves.

O simulador foi desenvolvido pela Comissão Especial de Acompanhamento da Reforma Previdenciária do Estado de São Paulo, integrante do Conselho Deliberativo da AFPESP e pode ser acessado por este link: http://www.afpesp.org.br/contribuicao-previdenciar…

Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 246 mil associados.

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 14 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.


+ Trabalho